- PUBLICIDADE -

Ecoponto de Camboriú começa a funcionar

Materiais como pneus, lâmpadas, baterias, eletrodomésticos e eletroeletrônico, podem ser descartados no ecoponto

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

(Divulgação)
(Divulgação)

Com o objetivo de incentivar a população a preocupar-se com o destino dos resíduos, a Prefeitura de Camboriú, através da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam) e a Secretaria de Saneamento Básico (Sesb), instalou na cidade o primeiro Ecoponto da região.

Localizado em anexo ao antigo aterro sanitário, na Rua Rio Pardo, Bairro Rio Pequeno, o Ecoponto recebe de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, materiais como pneus, lâmpadas, baterias, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Nosso objetivo é reduzir significativamente o volume de resíduos depositados em locais impróprios e oferecer a população uma opção viável, para que a reciclagem e o reaproveitamento se tornem um hábito”, enfatizou a Presidente da Fucam, Carla Krug.

Dois containers formam a base da estrutura do Ecoponto, que conta ainda com um acabamento de madeira, tornando o local propício para comportar, separadamente, cada material. Quando há um grande acúmulo, cada resíduo recebe uma destinação, através das parcerias firmadas entre a Prefeitura e empresas especializadas em reaproveitamento de materiais recicláveis.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.