• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Semam recolhe cachorro cego abandonado em mudança e outros animais

Secretaria do Meio Ambiente atua no resgate de animais em Balneário Camboriú

(Divulgação)
(Divulgação)

A Secretaria do Meio Ambiente (Semam), além dos diversos setores, possui o Departamento de Resgates. A equipe atua em Balneário Camboriú realizando o salvamento de animais, tanto domésticos quanto silvestres. Diariamente a Semam recebe denúncias de abandonos, maus-tratos e até mesmo do aparecimento destes animais no ambiente urbano.

Esta semana a equipe foi chamada para resgatar um cão abandonado em uma residência. Segundo a responsável pelo departamento, Jhuly Martins, “a dona mudou-se e deixou o animal, já cego, sozinho e sem comida“. Foi recolhido também um cão que havia sido atropelado, um lagarto, filhotes de gambá, um jabuti, dois filhotes de cão abandonados em uma rua e um filhote de gato em meio ao mato.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por não serem acostumados com a presença humana, muitos animais silvestres podem se tornar ariscos com as pessoas que tentarem resgatá-los por conta própria. O mesmo não deve ser feito para não botar em risco a segurança do animal e do cidadão“, ressalta Jhuly.

A comunidade pode contatar a equipe de resgate através do telefone da Semam, no (47) 3363-7145, ou diretamente com Jhuly Martins, pelo (47) 9614-1335. A ligação pode ser feita de forma anônima.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteSemam recolhe cachorro cego abandonado em mudança e outros animais
PUBLICIDADE

Últimas notícias