- PUBLICIDADE -

Simpósio pretende discutir ações em prol do Rio Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O Rio Camboriú é a única fonte de água para abastecimento de Camboriú e Balneário. Por isso, preservá-lo é garantir que tenhamos água para o consumo humano e para manter os pilares da economia da região. Nos últimos anos, uma série de estudos e ações tem sido realizada com o intuito de melhorar a qualidade e a quantidade de água neste rio. Para debater estes trabalhos e aprimorar ainda mais a gestão da água, o Comitê do Rio Camboriú e a Organização The Nature Conservancy – TNC estão promovendo o I Simpósio Técnico sobre gestão da água na Bacia do Rio Camboriú.

O evento acontecerá nos dias 1º e 2 de abril, no Instituto Federal Catarinense – campus Camboriú e terá a participação da Agência Nacional de Água, da Diretoria de Estado de Recursos Hídricos e das prefeituras das duas cidades. Segundo o presidente do Comitê, professor Paulo Schwingel, este é o momento de troca de informações e debates importantes para melhorar o trabalho ligado à água na Bacia. “Vamos reunir estudos, projetos em fase de análise e em execução. Tudo será apresentado, debatido, sistematizado. A ideia é avaliarmos o que temos hoje de informações, quais carências ainda temos que suprir, tudo isso pensando em qual rio queremos ter daqui a 10, 20 anos”, destacou Schwingel, que é professor da Univali.

Claudio Klemz, organizador do evento e representante da TNC, lembra que o Projeto Produtor de Água tem trazido muitos investimentos e estudos nesta área. “Estamos investindo em levantamento de dados e informações que precisam ser socializados. Precisamos reunir instituições, empresas e pessoas ligadas à gestão ambiental para que todos saibam o que vem acontecendo e somarmos esforços para que a Bacia Hidrográfica fique cada vez melhor”, afirmou ele.

O evento acontecerá das 8h às 18h nos dois dias e inclui certificação. As vagas são limitadas e a consulta para inscrições pode ser feita pelo e-mail [email protected]. O simpósio está sendo custeado pelo Comitê Camboriú, via recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, e pela TNC e Aliança de Fundos de Água da América Latina.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.