Campanha Recicla Tudo Itajaí será apresentada aos comerciantes

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A conscientização para o cuidado como Meio Ambiente e com o Planeta, se faz cada vez mais necessária, principalmente em tempos, que nos deparamos com tantas mudanças climáticas e lixos jogados na natureza. A destinação incorreta dos materiais pode causar danos irreversíveis ao meio ambiente, como a contaminação de rios e do solo.

A Campanha “Recicla Tudo Itajaí”, tem como objetivo, dar destino correto aos resíduos sólidos produzidos pela comunidade e também pelos comerciantes. A iniciativa vai ser apresentada na sede da Intersindical Patronal de Itajaí, nesta quarta-feira, 25, às 19h. Esta é uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, Centro Lojas, Sincomércio de Itajaí, Sincadi e Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, a Famai.

Neste encontro, a Diretoria de Recursos Naturais e Resíduos e Projetos Ambientais da Famai irão conversar com os lojistas da cidade, mostrando dados de produção dos resíduos em Itajaí; tratar da Logística Reversa e buscar implantar no comércio local, a destinação correta desses materiais na cidade. Além disso, representantes da RECICLAVALE – Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí, que atua em Itajaí, retirando o lixo eletroeletrônico da natureza, também estarão presentes, para apresentar o trabalho desenvolvido pela cooperativa.

No Brasil, desde 2010, está em vigora Lei Nacional dos Resíduos Sólidos, de número 12.305, de 08/10, que trata do gerenciamento ambientalmente correto desses resíduos. Entre esses materiais podemos citar os pneus, as pilhas e baterias, as lâmpadas, embalagens retornáveis, óleos lubrificantes, eletroeletrônicos e agrotóxicos e suas embalagens.

Todos os empresários que querem saber mais da iniciativa estão convidados a participar. A intenção é que a campanha seja aderida por todos os empresários e comerciantes de Itajaí. Segundo o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, Hamilton Sedrez é importante a participação dos empresários nessa campanha de reciclagem, pois os consumidores hoje em dia estão valorizando as empresas que praticam ações de sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, isso acaba criando uma empatia entre os consumidores e os comerciantes.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -