• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú amplia ações de Educação Ambiental

Divulgação
Divulgação

“Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”. Esse é o tema que deve inspirar as Escolas Municipais de Balneário Camboriú para a continuação dos projetos ambientais que vêm desenvolvendo. Na última semana, o Departamento Técnico Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião, na própria secretaria, com os supervisores dos Centros Educacionais Municipais (CEM) para apresentar a metodologia da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil do Meio Ambiente(CNIJMA), estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC). As orientações para as Conferências está sendo realizada pela Gerência da Educação da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR).

A CNIJMA é realizada a cada quatro anos para a conscientização e fortalecimento da educação ambiental no país, estado e município. A conferência envolve estudantes, professores, juventude e comunidade. Esse ano cada escola municipal deverá construir ou fortalecer a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola. Essa comissão irá realizar sua própria conferência, envolvendo a comunidade de acordo com os temas água, terra, ar, até o próximo dia 31 de agosto. O objetivo é que aconteça um processo de melhoria da relação ensino/aprendizagem ambiental para todos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Escolas municipais já participaram das Conferências anteriores com isso a prática da Educação Ambiental já é desenvolvida no município por meio do Programa Terra Limpa. “Temos certeza que a IV CNIJMA servirá para fortalecer essa prática já estabelecida no município, como também para estimular a inclusão de propostas de sustentabilidades socioambientais no projeto político pedagógico a partir da gestão, currículo e espaço físico, premissas para que se constituam em espaços educadores sustentáveis, de acordo com a proposta do MEC”, ressalta Mara Lins, Educadora Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteBalneário Camboriú amplia ações de Educação Ambiental
PUBLICIDADE

Últimas notícias