- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú amplia ações de Educação Ambiental

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Divulgação
Divulgação

“Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”. Esse é o tema que deve inspirar as Escolas Municipais de Balneário Camboriú para a continuação dos projetos ambientais que vêm desenvolvendo. Na última semana, o Departamento Técnico Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião, na própria secretaria, com os supervisores dos Centros Educacionais Municipais (CEM) para apresentar a metodologia da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil do Meio Ambiente(CNIJMA), estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC). As orientações para as Conferências está sendo realizada pela Gerência da Educação da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR).

A CNIJMA é realizada a cada quatro anos para a conscientização e fortalecimento da educação ambiental no país, estado e município. A conferência envolve estudantes, professores, juventude e comunidade. Esse ano cada escola municipal deverá construir ou fortalecer a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola. Essa comissão irá realizar sua própria conferência, envolvendo a comunidade de acordo com os temas água, terra, ar, até o próximo dia 31 de agosto. O objetivo é que aconteça um processo de melhoria da relação ensino/aprendizagem ambiental para todos.

Escolas municipais já participaram das Conferências anteriores com isso a prática da Educação Ambiental já é desenvolvida no município por meio do Programa Terra Limpa. “Temos certeza que a IV CNIJMA servirá para fortalecer essa prática já estabelecida no município, como também para estimular a inclusão de propostas de sustentabilidades socioambientais no projeto político pedagógico a partir da gestão, currículo e espaço físico, premissas para que se constituam em espaços educadores sustentáveis, de acordo com a proposta do MEC”, ressalta Mara Lins, Educadora Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.