- PUBLICIDADE -

Pinguim visita Itapema

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

pinguim
Animal foi encontrado por moradores vivo, mas aparentando estar cansado.

O inverno é a melhor época para visitar as praias de Itapema. É o que deve ter pensando o pinguim que apareceu na orla do bairro Meia Praia, próximo a Rua 223, na manhã de quinta-feira (26). O animal foi encontrado vivo e aparentando estar cansado nas areias da praia, quando moradores ligaram para a Prefeitura de Itapema e, em seguida, uma equipe da Fundação Ambiental da Área Costeira de Itapema (FAACI) foi recolher o visitante.

A equipe da FAACI vai alimentar e cuidar do animal e depois encaminhar ao zoológico da Santur em Balneário Camboriú, para então ser devolvido à natureza. Não é a primeira vez que um pinguim visita Itapema e normalmente aparecem nessa época do ano, quando a espécie faz sua migração e alguns deles acabam saindo do bando cansados e famintos.

A recomendação aos moradores ou turistas que encontrarem animais selvagens na praia é ligar para a Prefeitura de Itapema, para o número (47) 3268-8010, ou direto para a FAACI, no (47) 3267-1485. É importante lembrar que alguns animais podem ficar amedrontados e atacar quem chegar perto.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.