- PUBLICIDADE -

Obras de cobertura vegetal no Parque da Atalaia terminam hoje

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

atalaia
Crédito: Jonnes David

As obras de estabilização e recuperação ambiental no Parque da Atalaia terminam hoje. Os trabalhos de cobertura vegetal são realizados na escosta do parque, na Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, através de aspersão hidráulica, onde fertilizantes, produtos adesivos e quatro espécies de sementes de plantas são injetados no terreno.

Quatro espécies de plantas foram escolhidas para o processo de cobertura da encosta, são elas: Estilosantes, Azevém, Calapogonio e Feijão Guandu Anão. As plantas foram aprovadas por estudos realizados pela Famai, Univali e pela Fundação do Meio Ambiente – FATMA. Essas são as únicas espécies permitidas pela lei do Sistema Nacional de Unidade de Conservação da Natureza – SNUC.

Em virtude dos impactos causados anteriormente pela estabilização da encosta do Parque da Atalaia, a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí – Famai iniciou a recuperação dessa área. O objetivo era evitar novos deslizamentos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.