• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rio Camboriú é destaque em ranking que testa qualidade das águas

rio camboriuNa semana em que se celebra o Dia Internacional da Água, os moradores de Camboriú têm um motivo a mais para comemorar: O Rio Camboriú é o 2º colocado na lista divulgada pela Fundação SOS Mata Atlântica, que analisou Rios de 11 estados brasileiros no período de Janeiro de 2011 a março de 2012.

Para chegar ao resultado de 33 pontos, o rio que passa pelas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú, foi submetido a uma avaliação que levou em conta os itens temperatura, turbidez, espumas, lixo, odor, peixes, larvas e vermes, coliformes totais, oxigênio e substâncias químicas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Márcio Rosa comenta que este resultado é fruto do engajamento e parceria entre as duas cidades no monitoramento das águas. “Camboriú e Balneário trabalham em conjunto não só no monitoramento do Rio, mas também com um trabalho de prevenção. Além disso, contamos com apoio do comitê e da comunidade, o que refletiu na boa pontuação. Sabemos que 33 pontos ainda não é o ideal e estamos motivados para continuar trabalhando cada vez mais”, finalizou o secretário.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteRio Camboriú é destaque em ranking que testa qualidade das águas
PUBLICIDADE

Últimas notícias