- PUBLICIDADE -

Camboriú realiza projeto para recolher lixo eletrônico

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promove a partir do dia 09 de março a 2ª edição do projeto Rede Ecologia de Lixo Eletrônico. A intenção do município é recolher mais de 4,5 toneladas de material, ultrapassando a meta alcançada no ano passado.

Segundo o Secretário Márcio da Rosa, a ação é importante para a cidade. “Computadores, celulares, televisão e outros eletrônicos não podem ser tratados como lixo comum. Esse tipo de material é feito com substâncias nocivas que podem contaminar os lençóis freáticos, caso enterrados, ou o ar, se queimados”, explicou.

Marcio da Rosa ainda defendeu que não basta apenas promover a coleta desses aparelhos, que serão encaminhados para reciclagem. De acordo com ele, é preciso também conscientizar a população para a necessidade de uma coleta separada do lixo eletrônico.

Em Camboriú, os pontos de coleta estão localizados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

“Nesta segunda etapa esperamos uma maior participação da comunidade, visto que no passado obtivemos ótimos resultados. Quem ganha com isso é o meio ambiente”, finalizou Márcio da Rosa.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.