• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú realiza projeto para recolher lixo eletrônico

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promove a partir do dia 09 de março a 2ª edição do projeto Rede Ecologia de Lixo Eletrônico. A intenção do município é recolher mais de 4,5 toneladas de material, ultrapassando a meta alcançada no ano passado.

Segundo o Secretário Márcio da Rosa, a ação é importante para a cidade. “Computadores, celulares, televisão e outros eletrônicos não podem ser tratados como lixo comum. Esse tipo de material é feito com substâncias nocivas que podem contaminar os lençóis freáticos, caso enterrados, ou o ar, se queimados”, explicou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Marcio da Rosa ainda defendeu que não basta apenas promover a coleta desses aparelhos, que serão encaminhados para reciclagem. De acordo com ele, é preciso também conscientizar a população para a necessidade de uma coleta separada do lixo eletrônico.

Em Camboriú, os pontos de coleta estão localizados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

“Nesta segunda etapa esperamos uma maior participação da comunidade, visto que no passado obtivemos ótimos resultados. Quem ganha com isso é o meio ambiente”, finalizou Márcio da Rosa.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteCamboriú realiza projeto para recolher lixo eletrônico
PUBLICIDADE

Últimas notícias