• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Começa o projeto Praia Limpa na Praia Central de Balneário Camboriú

praia limpaA Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realiza a partir desta terça-feira (20) até 29 de fevereiro de 2012, o projeto Praia Limpa. Esta será sua 9ª edição.

O Praia Limpa é um programa de educação ambiental que visa orientar os turistas e moradores quanto ao descarte ambientalmente correto dos resíduos, sobretudo, na orla marítima. Em conjunto com este trabalho é realizada pelos monitores a distribuição de pulseiras para crianças, onde constam nome, telefone e ponto de referência em que a família da criança está na praia, com objetivo de garantir a sua segurança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O coordenador de projetos da Secretaria do Meio Ambiente, Rogério Kunzler, explica que no Praia Limpa a orla é dividida em cinco setores, cada um com uma cor específica, refletida na pulseira da criança. “Essa é uma forma eficiente de identificar as crianças quando se perdem de sua família”, informa. Rogério acrescenta que os 35 monitores ambientais distribuídos pelos setores fazem a distribuição de sacolas oxibiodegradáveis e mini-lixeiros (cinzeiros), além das pulseiras de identificação.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a ação é uma estratégia para promover a educação ambiental, garantir a limpeza da praia e a segurança das crianças. “O importante dessa iniciativa é a contribuição no reforço de mais segurança e conforto aos moradores e turistas que frequentam a nossa praia”, comenta.

Monitores passaram por capacitação

Terminou nesta segunda-feira (19) a capacitação pela qual os 35 monitores do projeto passaram, com o objetivo de preparar o grupo para atuar durante a temporada de verão. Eles tiveram palestras com representantes das secretarias de Turismo, Meio Ambiente e da empresa Ambiental. Também visitaram o Parque Municipal Raimundo Malta, a praia de Laranjeiras e o Parque Unipraias, onde foram orientados sobre a abordagem na praia junto com os turistas e moradores. Os monitores trabalharão em dois turnos, das 9h às 14h e das 12h às 17h, de domingo a domingo, com uma folga semanal.

Confira os pontos de atendimento do projeto Praia Limpa

– Setor laranja: em frente à Rua 1.401, com atendimento do Pontal Norte até a Rua 1.401.

– Setor azul: em frente ao edifício Victoria Residence, nº 1.440, com atendimento da Rua 1.401 até a Avenida Alvin Bauer.

– Setor branco: em frente à Praça Almirante Tamandaré, com atendimento da Avenida Alvin Bauer até a Rua 2.500.

– Setor amarelo: em frente ao edifício Maria Betânia, nº 3.430, com atendimento da Rua 2.500 até a Rua 3.700.

– Setor verde: em frente ao edifício Joana do Mar, nº 4.090, com atendimento da Rua 3.700 até a Barra Sul.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteComeça o projeto Praia Limpa na Praia Central de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias