- PUBLICIDADE -

Camboriú implanta Coleta Seletiva do lixo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Prefeitura de Camboriú, através das Secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento e Assistência Social e Saneamento Básico, acaba de implantar a Coleta Seletiva na cidade.

A divisão do lixo será feita entre secos, que consiste nos lixos domésticos (papel, garrafas pet) e molhados (que são lixos orgânicos como restos de comidas, cascas de frutas, restos de verduras, etc)

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Márcio Rosa, essa é uma forma de ajudar o Meio Ambiente e melhorar a vida dos moradores de Camboriú. “A coleta seletiva tem grande importância tanto para o Meio Ambiente, já que estamos dando um rumo certo para esses lixos, como para o cidadão, usando sempre os conceitos dos 3 erres: reduzir, reciclar e reaproveitar”.

O caminhão que recolhe o lixo já está percorrendo o bairro Areias nas Terças-Feiras e o bairro Santa Regina nas Segundas-feiras.

A prefeita Luzia Coppi Mathias afirma que esta é mais uma conquista para a cidade. “Ao realizarmos a coleta seletiva estamos nos reeducando e ajudando o Meio Ambiente, isso irá refletir numa melhor qualidade de vida para os nossos moradores, estou muito feliz com a iniciativa”, declarou.

A partir de Janeiro, o caminhão irá passar também pelos bairros Cedro, Centro e Rio Pequeno. Segundo o cronograma, até abril todos os bairros da cidade já estarão sendo contemplados com este serviço.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.