- PUBLICIDADE -

Parque ecológico tem lixeiras que separam resíduos sólidos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

lixeira
Foto: Celso Peixoto

A Prefeitura de Balneário Camboriú conclui nesta terça-feira (25) o trabalho de instalação de conjuntos com lixeiras para material reciclado por todo o Parque Natural Raimundo Malta, no bairro dos Municípios. O projeto, que deverá se estender por toda a cidade, tem cunho educativo e separa resíduos sólidos.

O Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura (Semam), André Ritzmann, disse que a orientação do Prefeito Edson Piriquito é no sentido de amplificar a ação educativa para a reservação. “O parque é a essência da natureza preservada e quando conjugado com educação ambiental tem resultados ainda melhores” avalia.

As lixeiras foram colocadas por toda parte. “São encontradas no estacionamento, trilhas, passeios, tudo”, ressalta Binha Neves, diretor da Semam. Ele conta que são no total 50 conjuntos com dois módulos, para receber resíduos sólidos recicláveis e orgânicos separadamente.

Neves menciona ainda, que a facilidade está na “separação do lixo para efeito também de sua coleta e destino.” Ele menciona que as crianças aprendem durante a visita que garrafas plásticas e embalagens de lanche, por exemplo, podem ser colocados no mesmo lugar, mas restos de comida, frutas e etc. já devem ser direcionados para a outra caixa, por serem orgânicos.

O Parque ecológico Raimundo Malta preserva espécies da Mata Atlântica no bairro dos Municipios, a oeste da cidade, estendendo-se até as margens do Rio Camboriú. É visitado anualmente por milhares de pessoas e especialmente crianças em idade escolar.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.