• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Parque ecológico tem lixeiras que separam resíduos sólidos

lixeira
Foto: Celso Peixoto

A Prefeitura de Balneário Camboriú conclui nesta terça-feira (25) o trabalho de instalação de conjuntos com lixeiras para material reciclado por todo o Parque Natural Raimundo Malta, no bairro dos Municípios. O projeto, que deverá se estender por toda a cidade, tem cunho educativo e separa resíduos sólidos.

O Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura (Semam), André Ritzmann, disse que a orientação do Prefeito Edson Piriquito é no sentido de amplificar a ação educativa para a reservação. “O parque é a essência da natureza preservada e quando conjugado com educação ambiental tem resultados ainda melhores” avalia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As lixeiras foram colocadas por toda parte. “São encontradas no estacionamento, trilhas, passeios, tudo”, ressalta Binha Neves, diretor da Semam. Ele conta que são no total 50 conjuntos com dois módulos, para receber resíduos sólidos recicláveis e orgânicos separadamente.

Neves menciona ainda, que a facilidade está na “separação do lixo para efeito também de sua coleta e destino.” Ele menciona que as crianças aprendem durante a visita que garrafas plásticas e embalagens de lanche, por exemplo, podem ser colocados no mesmo lugar, mas restos de comida, frutas e etc. já devem ser direcionados para a outra caixa, por serem orgânicos.

O Parque ecológico Raimundo Malta preserva espécies da Mata Atlântica no bairro dos Municipios, a oeste da cidade, estendendo-se até as margens do Rio Camboriú. É visitado anualmente por milhares de pessoas e especialmente crianças em idade escolar.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteParque ecológico tem lixeiras que separam resíduos sólidos
PUBLICIDADE

Últimas notícias