• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de sete toneladas de lixo recolhidos na Eco-Ação

lixo eletronicoA Eco-Ação – Semana do Lixo Eletrônico, realizada de 22 a 26 de novembro em Balneário Camboriú, arrecadou 7,310 toneladas de material. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Balneário Camboriú em parceria com secretarias do Meio Ambiente, Desenvolvimento e Inclusão Social e Obras, Núcleo de Informática da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), Núcleo Assistencial Humberto de Campos, Banco do Brasil e a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú (Coopemar).

“Ficamos satisfeitos com a quantidade de material arrecadado. Agora ele será vendido para
a uma empresa especializada em reciclagem de eletro-eletrônicos e o dinheiro arrecadado com esta venda será repassado à Coopertaiva de Catadores de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú (Coopemar)”, explica o coordenador de projetos especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Rogério Kunzler.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre os objetos recolhidos estão computadores, televisores, monitores, placas eletrônicas e periféricos. A Eco-Ação foi criada para atender ao pedido da comunidade por um destino correto para que estes materiais não sejam jogados diretamente na natureza.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteMais de sete toneladas de lixo recolhidos na Eco-Ação
PUBLICIDADE

Últimas notícias