- PUBLICIDADE -

Mais de sete toneladas de lixo recolhidos na Eco-Ação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

lixo eletronicoA Eco-Ação – Semana do Lixo Eletrônico, realizada de 22 a 26 de novembro em Balneário Camboriú, arrecadou 7,310 toneladas de material. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Balneário Camboriú em parceria com secretarias do Meio Ambiente, Desenvolvimento e Inclusão Social e Obras, Núcleo de Informática da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), Núcleo Assistencial Humberto de Campos, Banco do Brasil e a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú (Coopemar).

“Ficamos satisfeitos com a quantidade de material arrecadado. Agora ele será vendido para
a uma empresa especializada em reciclagem de eletro-eletrônicos e o dinheiro arrecadado com esta venda será repassado à Coopertaiva de Catadores de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú (Coopemar)”, explica o coordenador de projetos especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Rogério Kunzler.

Entre os objetos recolhidos estão computadores, televisores, monitores, placas eletrônicas e periféricos. A Eco-Ação foi criada para atender ao pedido da comunidade por um destino correto para que estes materiais não sejam jogados diretamente na natureza.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.