25% dos pontos citados em relatório da FATMA em Itapema são impróprios para banho

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

De acordo com o último relatório da Fundação do Meio Ambiente (FATMA), divulgado dia 21 de outubro, dos oito pontos analisados no município de Itapema seis são próprios para banho. Os únicos dois pontos impróprios estão localizados à frente da Rua 205 e à direita do Rio Bela Cruz.

Para minimizar os pontos impróprios, uma equipe da Fundação Ambiental de Itapema (FAACI) acompanha as obras dos programas de pavimentação de ruas, como a Pavimentação Comunitária, para regularizar a rede de saneamento básico na cidade. “Durante a pavimentação e a drenagem das ruas constatam-se as casas com esgotos irregulares e o problema já é solucionado”, diz o chefe de fiscalização da FAACI, Javier Toso.

Para classificação, entende-se como ponto impróprio aquele que no conjunto de amostras coletadas em cinco semanas consecutivas no mesmo local tiver 20% com número superior de 800 unidades da bactéria Escherichia Coli por 100 mililitros ou quando na última amostra o número da bactéria for superior 2000 por 100 mililitros.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -