• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quase uma tonelada de lixo é retirado de rios de Itapema

Durante esta semana, a Prefeitura de Itapema, através do Departamento de Regulação e Controle (DRC), com o apoio de voluntários e da Ambiental Saneamento, realizou uma ação de preservação ambiental nas margens dos rios Da Fita e Perequê. Na última terça-feira (12), uma equipe esteve nas duas localidades, com o apoio do Corpo de Bombeiros, que cedeu uma embarcação e coletes salva-vidas, e retirou quase uma tonelada de resíduos das águas e das margens dos rios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o Chefe Regional de Obras, Marcos Ferreira Gomes, que coordenou os trabalhos, disse que durante o percurso foram observadas irregularidades como casas construídas em área de preservação permanente (APP), esgoto lançado diretamente nos rios, mata ciliar esta totalmente destruída e a presença de mau cheiro com indícios de esgoto sanitário. “Tomamos nota das irregularidades e vamos proceder em relação as irregularidades com os órgãos competentes”, disse.

Entre os materiais retirados, estavam garrafas pet, pneus, colchões, sacolas plásticas, pranchas de surf, televisores, isopor, madeiras, latas de tinta e animais em decomposição. Com o sucesso da ação, Marcos garante que outras ações semelhantes serão realizadas nos próximos feriados, em outras localidades da cidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Bien!!
    La verdad quede maravillado con la ciudad y las playas de Camboriu, pero hubieron algunos dias en que el mar estaba un poco sucio y junto con las algas habia basura, ojala continuen con medidas asi y mejoren cada vez mas ya que el cuidado del medio ambiente no es solamente por la ecologia si no por la misma calidad de vida del lugar y el turismo.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteQuase uma tonelada de lixo é retirado de rios de Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias