- PUBLICIDADE -

Quase uma tonelada de lixo é retirado de rios de Itapema

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Durante esta semana, a Prefeitura de Itapema, através do Departamento de Regulação e Controle (DRC), com o apoio de voluntários e da Ambiental Saneamento, realizou uma ação de preservação ambiental nas margens dos rios Da Fita e Perequê. Na última terça-feira (12), uma equipe esteve nas duas localidades, com o apoio do Corpo de Bombeiros, que cedeu uma embarcação e coletes salva-vidas, e retirou quase uma tonelada de resíduos das águas e das margens dos rios.

De acordo com o Chefe Regional de Obras, Marcos Ferreira Gomes, que coordenou os trabalhos, disse que durante o percurso foram observadas irregularidades como casas construídas em área de preservação permanente (APP), esgoto lançado diretamente nos rios, mata ciliar esta totalmente destruída e a presença de mau cheiro com indícios de esgoto sanitário. “Tomamos nota das irregularidades e vamos proceder em relação as irregularidades com os órgãos competentes”, disse.

Entre os materiais retirados, estavam garrafas pet, pneus, colchões, sacolas plásticas, pranchas de surf, televisores, isopor, madeiras, latas de tinta e animais em decomposição. Com o sucesso da ação, Marcos garante que outras ações semelhantes serão realizadas nos próximos feriados, em outras localidades da cidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.