• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Plano de arborização será elaborado

Entre os dados apresentados no relatório semestral de atividades da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam), um dos que mais chamou a atenção foi o elevado número de pedidos para cortes de árvores feitos pelos moradores de Balneário Camboriú. Como em alguns casos o corte das árvores está relacionado com a segurança e a acessibilidade dos moradores, a Semam está elaborando um Plano de Arborização a fim de garantir um futuro mais verde para a cidade.

No total, 74 pedidos de corte foram feitos nos primeiros seis meses deste ano, sendo 19 para árvores em áreas públicas e 55 em terrenos particulares. Destes, 13 foram indeferidos pelo Setor Técnico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, André Ritzmann, os motivos das solicitações foram os mais variados, mas o número de pedidos demonstra que é preciso plantar mais árvores na cidade. “Muitas atingiram tamanho desproporcional ao espaço em que estavam plantadas, consequentemente, pondo em risco a propriedade ou a vida das pessoas e em muitos casos impedindo a acessibilidade”, esclarece Ritzmann.

Para evitar problemas futuros, técnicos da Semam estão trabalhando na elaboração de um Plano de Arborização da cidade, levando em conta a anuência dos proprietários. “A idéia é que seja plantada, todos os anos, uma determinada quantidade de árvores que torne variada a idade das espécies, sendo possível o corte sem prejuízo para a arborização urbana”, complementa o secretário.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbientePlano de arborização será elaborado
PUBLICIDADE

Últimas notícias