- PUBLICIDADE -

Produtor de Águas é mostrado no Congresso Brasileiro de Oceanografia

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

A oceanógrafa da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam), Patrícia Zimmermann, participou do IV Congresso Brasileiro de Oceanografia, na Fundação Universidade do Rio Grande (RS), aonde apresentou o trabalho “A experiência do Projeto Produtor de Águas na Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú”, projeto da Semam e da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

O objetivo da apresentação foi a troca de informações com as entidades relacionadas ao tema e o fortalecimento da proposta. O congresso contou com mais de três mil inscritos do Brasil e exterior. A Marinha Brasileira também participou com oficiais e pesquisadores.

“As palestras e trabalhos apresentados trataram de diversos assuntos de interesse dos municípios costeiros do Brasil como a pesca; a conservação da biodiversidade; Planejamento Costeiro Integrado; Plano Nacional de Recursos Hídricos; prevenção e remediação de derrames de petróleo no mar; obras costeiras como as dragagens e engordamento de praias e técnicas de contenção de erosão, entre outros”, afirmou Patrícia.

PROJETO PRODUTOR DE ÁGUAS

O Produtor de Águas remunera produtores rurais que aderirem ao projeto em áreas de nascente e margens de mata ciliar do Rio Camboriú. O projeto utiliza recursos da Emasa – uma verba exclusiva de recuperação ambiental – para pagamentos aos serviços prestados ao meio ambiente no auxílio à preservação da água.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.