• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Produtor de Águas é mostrado no Congresso Brasileiro de Oceanografia

A oceanógrafa da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam), Patrícia Zimmermann, participou do IV Congresso Brasileiro de Oceanografia, na Fundação Universidade do Rio Grande (RS), aonde apresentou o trabalho “A experiência do Projeto Produtor de Águas na Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú”, projeto da Semam e da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

O objetivo da apresentação foi a troca de informações com as entidades relacionadas ao tema e o fortalecimento da proposta. O congresso contou com mais de três mil inscritos do Brasil e exterior. A Marinha Brasileira também participou com oficiais e pesquisadores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“As palestras e trabalhos apresentados trataram de diversos assuntos de interesse dos municípios costeiros do Brasil como a pesca; a conservação da biodiversidade; Planejamento Costeiro Integrado; Plano Nacional de Recursos Hídricos; prevenção e remediação de derrames de petróleo no mar; obras costeiras como as dragagens e engordamento de praias e técnicas de contenção de erosão, entre outros”, afirmou Patrícia.

PROJETO PRODUTOR DE ÁGUAS

O Produtor de Águas remunera produtores rurais que aderirem ao projeto em áreas de nascente e margens de mata ciliar do Rio Camboriú. O projeto utiliza recursos da Emasa – uma verba exclusiva de recuperação ambiental – para pagamentos aos serviços prestados ao meio ambiente no auxílio à preservação da água.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteProdutor de Águas é mostrado no Congresso Brasileiro de Oceanografia
PUBLICIDADE

Últimas notícias