• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Proerd inicia atividades do segundo semestre de 2023 em Camboriú

Três escolas da Rede Municipal de Ensino recebem aulas do programa

Com o fim das férias escolares, os alunos de Camboriú estão de volta à rotina diária de estudos. Nesta terça-feira, dia 1º de agosto, os estudantes do quinto ano da escola Professora Ivone Teresinha Garcia, localizada no bairro Santa Regina, não só retornaram às atividades escolares, mas também começaram a participar do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Cinco turmas da escola participam do programa, que é conduzido pela Polícia Militar de Camboriú.

Na retomada das aulas, o cabo Coghetto, responsável pelo Proerd na cidade, ministrou a quinta lição do programa, que focou em como lidar com situações de tensão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da Escola Professora Ivone Teresinha Garcia, as escolas Artur Sichmann, no Centro, e Joaquim Magalhães, no Rio Pequeno, também participarão do Proerd. O programa consiste em 10 encontros semanais, com uma lição específica em cada sessão. Ao final do curso, os alunos recebem certificados e participam de uma cerimônia de formatura.

Coghetto, que é policial e também é formado para dar aulas do Proerd desde 2019, acredita na importância de a Polícia Militar estar presente em salas de aula, pois oferece uma nova perspectiva para crianças e jovens. “O Proerd ensina a escolher um caminho com segurança e, principalmente, responsabilidade. As aulas capacitam nossos alunos com as informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência”, explicou o policial.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoProerd inicia atividades do segundo semestre de 2023 em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias