• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito de BC suspendeu aulas após atentado em Blumenau

Foram confirmados quatro óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento

PUBLICIDADE

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, em reunião com a equipe da Secretaria de Educação e forças de Segurança determinou a suspensão das aulas na rede pública municipal por questões de segurança em face à repercussão do atentado ocorrido nesta manhã na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau.

O Decreto n.º 11.227, publicado na tarde desta quarta-feira (05), suspende as aulas de toda a Rede Municipal de Ensino desta quinta-feira (06). As aulas do período vespertino desta quarta já haviam sido suspensas durante a manhã.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As unidades escolares já trabalham na orientação sobre o Decreto aos pais e/ou responsáveis. As aulas retornam normalmente na segunda-feira (10), considerando o Feriado desta Sexta-feira Santa.

“Eu quero externar neste momento a minha solidariedade aos familiares das vítimas desse ataque brutal que aconteceu com nossas crianças na cidade de Blumenau. O estado de Santa Catarina, o Brasil e o mundo olham para este momento com muita tristeza e alerta, o que nos impõe, diante das informações e das reuniões que fizemos com as forças de segurança, a suspensão das aulas no município de Balneário Camboriú. No decorrer do dia iremos passar mais informações sobre isso, mas, neste momento, faremos a interrupção das aulas por questões de segurança”, pontuou o prefeito.

ITAJAÍ TAMBÉM SUSPENDEU AULAS

O Município de Itajaí determinou a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino nesta quarta (05) e quinta-feira (06). A medida foi adotada após o ataque à uma creche de Blumenau, onde quatro crianças foram assassinadas e outras pessoas ficaram feridas nesta manhã, e por conta de possíveis ameaças a unidades escolares da região. Além da suspensão, a Guarda Municipal, a Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e a Polícia Militar reforçaram as rondas ostensivas no entorno de escolas e creches da cidade.

A suspensão das aulas foi uma decisão do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e está alinhada à medida adotada pelo Governo do Estado, que também suspendeu as aulas da Rede Estadual nesta semana. Além disso, na tarde desta quarta, forças de segurança do município (Polícias Civil e Militar, Guarda e Codetran) e representantes da Secretaria de Educação se reunirão no Gabinete do Prefeito para definir estratégias preventivas para assegurar a segurança dos estudantes, professores e demais funcionários.

“Diante das ameaças e dos boatos que estão surgindo sobre possíveis ataques na região resolvemos suspender as aulas para garantir a segurança de todos os nossos alunos e professores. Também solicitei à Secretaria de Segurança o reforço nas rondas no entorno das unidades escolares e, à tarde, vamos avaliar novas estratégias”, comenta o prefeito Volnei Morastoni.

É importante ressaltar ainda que não foram registrados ataques ou ameaças em unidades escolares do município nesta manhã de quarta-feira.

PREFEITO DE CAMBORIÚ VAI ESTUDAR MEDIDAS DE SEGURANÇA

A Prefeitura de Camboriú lamentou e se solidarizou com o ocorrido trágico na cidade de Blumenau na manhã desta quarta-feira, dia 5, que resultou no óbito de quatro crianças em uma creche.

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, já está buscando medidas que visam unir e fortalecer o setor da segurança pública e educação do município, por isso, será montado um grupo junto ao Instituto Federal Catarinense (IFC) campus Camboriú e todos os órgão de segurança e educação, para que sejam estudadas medidas de fortalecimento na segurança do setor educacional do município.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado por conta do ataque a uma creche esta manhã que deixou quatro vítimas fatais.

O governo do Estado cancelou hoje e amanhã as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.

Por volta das 9h de quarta-feira, 5/04, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque na creche em Blumenau.

Foram confirmados quatro óbitos de crianças e foram conduzidas mais vítimas feridas ao hospital para atendimento.

O autor do ataque foi preso pela Polícia Militar após ter praticado o crime.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão no local atuando dentro das suas competências. As secretarias de Educação e Saúde também estão mobilizadas para atender as demandas no local.

O CASO

Um homem invadiu a escola infantil e assassinou quatro crianças e feriu outras quatro. De acordo com a polícia, o assassino de 25 anos chegou de motocicleta na unidade, pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha. Todas as vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após o ataque ele fugiu e se entregou no 10º Batalhão da Policia Militar, que fica perto da creche.

A Polícia Militar de Blumenau informou que os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região são inverídicos. Trata-se de um fato isolado que já está sob investigação e o autor está detido. Maiores informações serão repassadas ao longo do dia.

NOTA DO HOSPITAL

O hospital Santo Antônio recebeu 4 crianças provenientes do atentado na creche. Todos as crianças e familiares foram acompanhados pelo serviço multidisciplinar da instituição.

Os pacientes que foram atendidos na instituição foram submetidos a tratamento cirúrgico sob anestesia geral e encontram-se estáveis em acompanhamento da equipe. As vítimas são 02 meninas de 05 anos, 01 menino de 05 anos e 01 menino de 03 anos.

Os pacientes estarão indo para a enfermaria no período da tarde e ficarão em observação por pelo menos 24h.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPrefeito de BC suspendeu aulas após atentado em Blumenau
PUBLICIDADE

Últimas notícias