• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos do projeto Jovem Cidadão recebem certificação

O programa iniciou em maio com o objetivo de criar laços entre os alunos e a Segurança Pública

A formatura do Projeto Jovem Cidadão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 07.nov.2019, onde 70 alunos receberam o certificado do programa. O projeto foi promovido pela Secretaria de Segurança e Secretaria da Educação, e incentivou a participação dos alunos do nono ano dos Centros Educacionais Municipais (CEM) Governador Ivo Silveira e Giovania de Almeida, em atividades de conscientização do trânsito, direitos humanos, cidadania e convívio social.

O programa iniciou em maio com o objetivo de criar laços entre os alunos e a Segurança Pública e de sensibilizar os alunos sobre a necessidade de projetos e ações voltadas à prevenção e à segurança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a psicopedagoga da Secretaria Segurança, Karine Winter, é importante oportunizar os jovens a participarem do projeto tendo contato com outras realidades, possibilidades e vivências. “O projeto tem um papel importante na vida desses jovens que hoje se formam. Estarão mais preparados para enfrentarem desafios do dia a dia,” comenta.

Ao total, foram 80 horas de aula abordando as seguintes matérias como Ética, Cidadania, Direitos Humanos e Convívio Social; Educação e Sustentabilidade Ambiental, Promoção de Saúde e Defesa Civil; Prevenção em Acidentes; Prevenção em Segurança Pública.

Para os alunos, foi uma experiência inovadora aprender sobre requisitos da Segurança Pública. “A maneira que os Guardas nos ensinaram é diferente. As dinâmicas que são propostas tornam a aprendizagem fácil e interessante para nós. É importante que a gente possa absorver novos conhecimentos sobre esse projeto,” concluiu a aluna do CEM Giovania de Almeida, Rania Aparecida dos Santos, de 14 anos.


A entrega dos certificados foi feita pelos Agentes de Trânsito e pelos Guardas Municipais, que realizaram as aulas com os alunos. Para a diretoria do CEM Governador Ivo Silveira, Sandra Barros, o projeto ajudou os alunos a darem mais importância para assuntos como sustentabilidade, direitos e deveres e primeiros socorros. “A gente já enxerga um resultado positivo e mudança de postura dos alunos. Só tenho a agradecer a Secretaria de Segurança e Secretaria da Educação pelo apoio e pelo desenvolvimento desse trabalho que é necessário,” finalizou.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAlunos do projeto Jovem Cidadão recebem certificação
PUBLICIDADE

Últimas notícias