• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Viva UniAvan recebe estudantes da região para oficinas práticas e palestras sobre universo acadêmico

A ação contou com oficinas práticas e palestras de diversos cursos de graduação, visita aos laboratórios, sorteio de bolsas de estudo e demais atividades durante todo o dia

O Centro Universitário Avantis – UniAvan realizou no último sábado, 19, um evento de integração entre alunos do Ensino Médio de escolas da região e a equipe de profissionais e acadêmicos da instituição, o Viva UniAvan. A ação contou com oficinas práticas e palestras de diversos cursos de graduação, visita aos laboratórios, sorteio de bolsas de estudo e demais atividades durante todo o dia. O youtuber Felipe Castanhari encerrou o evento com um bate-papo divertido sobre a carreira e seu canal intitulado “Nostalgia”.

O evento iniciou às 9h da manhã com palestras em cursos como Administração, Gestão Financeira, Pedagogia, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem entre outros. Os estudantes visitaram também os laboratórios de odontologia e medicina veterinária e participaram de uma oficina com dicas de como apresentar um currículo e se comportar em uma entrevista de emprego, além da prática oferecida pelo curso de Gastronomia, na confecção de um bolo de pote.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O estudante Christian Zandonai, de Canelinha, ficou sabendo do evento por meio das redes sociais e decidiu se inscrever nas palestras dos cursos de Gestão Financeira, Comércio Exterior, Medicina Veterinária e Marketing. “Eu pretendo trabalhar com o mercado financeiro e as palestras me ajudaram a tirar as dúvidas que eu tinha a respeito da profissão. Meu plano era ficar dois anos aperfeiçoando o meu inglês e seguir para uma faculdade de economia nos Estados Unidos depois, mas conversando com o professor aqui da UniAvan, ele me orientou a utilizar esses dois anos para ingressar no curso de Gestão Financeira. É o que irei fazer”, relata.

Já a estudante Maria Clara Duarte, de Camboriú, foi ao evento especialmente para conhecer mais sobre o curso de Enfermagem e também assistir à palestra do Felipe Castanhari. “Me inscrevi para outros cursos, mas já sei que quero fazer Enfermagem. O Viva UniAvan foi muito bom, porque fez com que a gente soubesse como é o curso e o que iremos fazer dentro dele. Ajudou a abrir um pouco a minha cabeça sobre a profissão que eu escolhi”, diz.

O Viva UniAvan encerrou com a palestra do youtuber Felipe Castanhari. Com mais de 1 bilhão de visualizações no Canal Nostalgia, o profissional abordou de forma divertida passagens da sua vida pessoal, início dos vídeos no canal, como ele migrou de vídeos sobre entretenimento para conteúdos educacionais e, ainda, falou sobre projetos futuros em parceria com o serviço de streaming Netflix. “Os vídeos que eu faço sobre história, ciências e política são temas que eu quero aprender e tento passar de uma forma mais simples possível para que outras pessoas entendam também. Eu fico muito feliz quando vejo que professores estão utilizando meus conteúdos para aplicar em sala de aula. É uma responsabilidade ser influência na escola, mas está dando certo”, destaca Castanhari.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoViva UniAvan recebe estudantes da região para oficinas práticas e palestras sobre...
PUBLICIDADE

Últimas notícias