• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Português para estrangeiros tem matrículas abertas até dia 23

As inscrições devem ser feitas no próprio CEJA

As matrículas para aulas de português para imigrantes, para este segundo semestre de 2019, já estão abertas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). As inscrições seguem até 23 de agosto e devem ser feitas no próprio CEJA, situado Rua 3020, n° 160 – Centro de Balneário Camboriú, nos seguintes horários: das 8h às 10h50; das 13h30 às 17h; e das 18h30 às 21h40.

O Projeto “Língua Portuguesa para Estrangeiros” é uma parceria entre Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, e tem como objetivo favorecer a qualificação, o desenvolvimento profissional e atender a demanda de imigrantes que chegam a Balneário Camboriú em busca de qualidade de vida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As aulas iniciam no dia 25, às 19h, e são ministradas no próprio Centro de Educação de Jovens e Adultos. Logo no primeiro dia de aula os alunos farão uma avaliação que medirá o grau de conhecimento, dividindo o grupo em níveis, que terão duas aulas por semana.

O curso é constituído de três semestres e após o término o aluno receberá um certificado de conclusão, reconhecido por nosso município e pela Secretaria de Educação. Os documentos necessários para a inscrição são cópia do RG e CPF; uma foto 3 x 4; comprovante de residência e um telefone para contato.

Saiba mais sobre o CEJA

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Balneário Camboriú atende alunos na faixa etária de 15 a 68 anos, que não concluíram o ensino fundamental e médio na idade prevista.

O programa fornece aos munícipes uma educação onde os horários são específicos para não prejudicar a carga horária de trabalho.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPortuguês para estrangeiros tem matrículas abertas até dia 23
PUBLICIDADE

Últimas notícias