• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jovem Doutor conscientiza comunidade sobre câncer de pele

A apresentação foi na última sexta-feira, 09.ago.2019, durante a Festa da Família na unidade escolar, que reuniu familiares e amigos

Alunos integrantes do Projeto Jovem Doutor do Centro Educacional Municipal Dona Lili, de Balneário Camboriú, fizeram sua primeira interação com a comunidade escolar, abordando o importante e atual tema “câncer de pele”. A apresentação foi na última sexta-feira, 09.ago.2019, durante a Festa da Família na unidade escolar, que reuniu familiares e amigos. Na ocasião os jovens doutores conversaram com a população e entregaram material informativo sobre a doença.

Com ilustrações e bastante informações sobre câncer de pele, o folder distribuído foi confeccionado pelos estudantes, durante as atividades do Projeto na Escola, e trazia as noções básicas da doença, buscando não só informar, mas conscientizar a comunidade sobre o perigo da exposição excessiva da pele e as formas de se prevenir desse mal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Projeto Jovem Doutor, que objetiva estimular os alunos para a iniciação científica nas escolas, é uma parceria entre a Secretaria de Educação; Conselho Municipal de Políticas Públicas (Comad) de Balneário Camboriú e a Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP. As aulas são realizadas no contraturno escolar, integrando as atividades do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas. O Projeto, neste seu segundo ano, disponibilizou 80 vagas para alunos do 8º e 9º ano.

As atividades do “Jovem Doutor” seguem até o fim do ano letivo e contemplam cinco Centro Educacionais Municipais: Dona Lili; Alfredo Domingos; Presidente Médice; Ariribá e Antônio Lúcio; tendo os Centros Educacionais Municipais Dona Lili, e Presidente Médici, como polos do Projeto, que iniciou em Balneário Camboriú, em setembro de 2018.

“Esse projeto é amplo e aborda diversos assuntos, o que o torna de fundamental importância para nossos alunos, principalmente dos últimos anos do Ensino Fundamental, já que temas como autocuidado, prevenção do uso de drogas e bullying são amplamente abordados”, avaliou a secretária da Educação, Rosangela Percegona Borba.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoJovem Doutor conscientiza comunidade sobre câncer de pele
PUBLICIDADE

Últimas notícias