- PUBLICIDADE -

Formação do Jovem Empreendedor Primeiros Passos será nesta quinta-feira

A formação contará com a presença de 50 profissionais e consultores do SEBRAE

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A terceira edição do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) terá início com a formação dos professores multiplicadores do projeto nesta quinta-feira, 29.ago.2019. A formação ocorrerá no Centro Educacional Municipal Professor Armando Cesar Ghislandi, no Bairro Vila Real, e contará com a presença de 50 profissionais e consultores do SEBRAE.

Na formação, serão abordados métodos das atividades relacionadas ao empreendedorismo, o planejamento do projeto para este ano e quais são as expectativas para a próxima edição do JEPP. Neste ano, cerca de 2400 alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino desenvolverão as atividades do projeto, que serão apresentadas e socializadas em novembro.

“Pesquisas científicas comprovam que ensinar sobre empreendedorismo desde cedo acende nas crianças e adolescentes uma mentalidade empreendedora que faz com que eles comecem a pensar e agir como empreendedores em todos os aspectos de suas vidas”, diz a coordenadora de oficinas do ensino complementar, Nilzete Teixeira.

Nesta edição, participarão do projeto os Centros Educacionais Municipais: Professor Armando Cesar Ghislandi, Governador Ivo Silveira, Tomaz Francisco Garcia, Jardim Iate Clube, Taquaras e Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (CIEP).

Sobre o JEPP

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma iniciativa da Prefeitura de Balneário Camboriú por meio da Secretaria da Educação, em parceria com o SEBRAE. O projeto visa ensinar as crianças, desde pequenas, a desenvolver pensamento crítico e idealizar o próprio negócio em um futuro próximo com atividades lúdicas. Para cada ano do ensino fundamental há um curso diferente: o mundo das ervas aromáticas (1° ano), temperos naturais (2° ano), oficinas de brinquedos ecológicos (3° ano), locadora de produtos (4° ano), sabores e cores (5° ano), ecopapelaria (6° ano), artesanato sustentável (7° ano), empreendedorismo social (8° ano) e novas ideias, grandes negócios (9° ano).

A abordagem do empreendedorismo no ensino municipal de Balneário Camboriú por meio do JEPP rendeu ao Município o selo na categoria “Empreendedorismo nas Escolas” do Prêmio Prefeito Empreendedor 2019 – Etapa Santa Catarina, realizado pelo SEBRAE em abril. Na mesma ocasião, a cidade recebeu o “Prêmio Prefeito Empreendedor” na categoria “Desburocratização e implementação da Redesimples”, por adotar um sistema de abertura de micro e pequenas empresas mais ágil e moderno.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.