• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cursos de pós-graduação, especialização e imersão na área médica estão com inscrições abertas em Balneário Camboriú

Exponential Medical Education (EME Doctors), foi inaugurada na última quinta-feira, 25.abr.2019

EME Doctors
ITC (Roberta Watzko / Divulgação)

Acompanhando o movimento do mercado na área da saúde hospitalar e alinhando tecnologia e humanização, a Exponential Medical Education (EME Doctors), foi inaugurada na última quinta-feira, 25.abr.2019, com o intuito de oferecer cursos de pós-graduação e cursos de curta duração para médicos e acadêmicos de medicina e acaba de abrir inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Medicina de Emergência e o curso de imersão Masterclass Primeiro Plantão.

Para o Médico e Fundador da EME Doctors, Dr. Gustavo Deboni, os cursos têm o propósito de mudar a forma do ensino Médico. “Queremos mudar o cenário atual oferecendo o que há de melhor,  a humanização aliada a tecnologia, para que nossos acadêmicos estejam mais ativos e possam impactar a saúde da população brasileira. O acadêmico , ao longo de um ano, vai sair titulado na área de Medicina de Emergência e terá benefícios em concursos públicos e 30 pontos na obtenção de títulos da carreira. Fora isso, a EME vai disponibilizar cursos rápidos como o Masterclass Primeiro Plantão, para que alunos de graduação em medicina possam direcionar melhor sua carreira e atuação profissional”, destaca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Medicina de Emergência é uma nova especialidade médica e tem o objetivo de apresentar ao profissional médico um modelo tecnológico atual de Pronto-Socorro – UPA, Emergência Hospitalar e Pré-Hospitalar, com princípios gerais de funcionamento, equipe multidisciplinar e gestão, além de proporcionar conhecimento teórico e prático nas principais patologias clinicas e cirúrgicas do atendimento emergencial.

Com 12 módulos e carga horária de 360h, a pós graduação em Medicina de Emergência será de caráter mensal, encontros 1x por mês,  presencial, ofertada às sextas-feiras e aos sábados no Instituto de Treinamento de Cadáveres (ITC), das 08h ás 13h e das 14h ás 19h, e também na modalidade bimensal com ensino a distância. O curso é reconhecido pelo MEC e inicia nos dias 24 e 25 de maio de 2019. 

O curso de imersão MasterClass Primeiro Plantão é destinado aos acadêmicos de medicina e recém-formados na área. A capacitação acontece no dia 18 de maio, das 08 às 17h. Dentro do cronograma da atividade estão mesa redonda com médicos especialistas , aulas de exames radiológicos, exames laboratoriais, highlights de emergência médica, comunicação de más notícias e direito médico. A inscrição tem o valor de R$50 e ao final do curso o estudante recebe o certificado de conclusão pela EME.

Neste ano ainda serão ofertadas especializações em Suporte Avançado de Vida no Trauma, Suporte Básico de Vida, Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, Suporte Avançado de Vida em Pediatria, intubação sem medo, e capacitações em Cadáver Lab nas áreas de Ortopedia, Urologia, Hérnias e Neurologia.

A ficha de inscrição deve ser feita pelo site www.emedoctors.com.br. A matrícula será efetivada após o pagamento do valor correspondente, apresentação dos documentos solicitados e assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCursos de pós-graduação, especialização e imersão na área médica estão com inscrições...
PUBLICIDADE

Últimas notícias