• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Palestra sobre empreendedorismo e tecnologia abre o 2º BC Smart Week

A palestra sobre "Empreendedorismo , Inovação e Tcnologia", tema do 2º BC Smart Week, ocorreu no auditório da UNIAVAN

Palestra sobre empreendedorismo e tecnologia abre o 2º BC Smart Week
Divulgação

Os alunos do 8° e 9º ano do CEM Ivo Silveira tiveram, nesta segunda-feira, 25.mar.2019, uma manhã diferente e bastante proveitosa recebendo ensinamentos, de forma leve e divertida, dos profissionais de tecnologia Thiago Berlim, diretor de tecnologia da UNIAVAN, e Adriano Orsi Cruz, do Grupow Software para internet. A palestra sobre “Empreendedorismo , Inovação e Tcnologia”, tema do 2º BC Smart Week, ocorreu no auditório da UNIAVAN.

Os estudantes, extremamente participativos, receberam ensinamentos e incentivos sobre empreendedorismo. Numa linguagem jovem, o profissional Thiago Berlin mostrou inovações e sucessos do mundo tecnológico com exemplos como as redes sociais, desenhos e youtubers. A evolução do mundo, através e por influência da tecnologia, também foi explanada aos alunos com exemplos como a Robótica, que vem modificando a sociedade e alterando o mercado de trabalho na medicina, na construção civil e nos veículos, com o surgimento dos carros elétricos e robotizados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os alunos tiveram acesso e a oportunidade de presenciar, no Núcleo de Inovação Tecnológica da UNIAVAN, a confecção de próteses dentárias e de membros e outros objetos na impressora 3D; o funcionamento do carro elétrico, montado pela própria Universidade, e participar de jogos eletrônicos, desenvolvidos no próprio Núcleo.

O 2º BC Smart Week ocorre durante toda a semana, com palestras voltadas aos alunos da mesma série e com o mesmo tema. Na terça-feira, 26.mar.2019, a programação seguirá no CEM Ghislandi, com o palestrante Gustavo Kogure, coordenador de mobilidade acadêmica da UDESC.

Já na quarta-feira, 27.mar.2019, o CEM Nova Esperança receberá Felipe Corrêa e Daniel Cenci, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL BC). Na quinta-feira, 28.mar.2019, a palestra é no CEM Médici, com Maria Pissaia, presidente da ACIBALC. O último centro a receber o evento será o CEM Vereador Santa, na sexta feira (29), com palestra de Thaigo Berlim e Adriano Orsi Cruz.

Fará parte da programação palestras do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). No dia 26, será no E.E.B Ruizelio Cabral e no dia 27, no E.E.B Higino Pio. O tema será mercado de trabalho, jovem aprendiz, estágios e empreendedorismo.

O evento contará ainda com o 2º Meetup, que será no dia 28, realizado pela Costa Valley, na Passarela da Barra. A programação conterá o 1º Talk – Startup Weekend, abordando educação empreendedora, diversão e startups; 2º Talk – Case Sumá, com o tema da terra para a nuvem, fortalecendo a agricultura familiar; 3º é o Time to Pitch, tendo apresentação de três startups da região.

Um dos membros da Costa Valley, Aézio Almeida, destaca a expectativa deste segundo Meetup. “Ano passado, o Meetup já nos surpreendeu com a quantidade de pessoas participando, sendo maior que o esperado. Este ano, pretendemos promover o Network, dando mais visibilidade ao empreendedorismo de inovação do município e região”, acrescenta.

O BC Smart Week é realização da Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, com apoio da Acibalc, CDL, CIEE, Costa Valley, Univali, Inteligência Marketing, Univan e Grupo W.

Confira a programação completa:

2º BC Smart Week

26/03 – CEM Ghislandi

Gustavo Kogure – Coordenador de mobilidade acadêmica da UDESC.

27/03 – CEM Nova Esperança

Felipe Correa e Daniel Cenci – (CDL)

28/03 – CEM Médic

Maria Pissaia – presidente da ACIBALC

29/03 – CEM Vereador Santa

Thiago Berlim – Diretor de tecnologia UNIAVAN 
Adriano Orsi Cruz- Grpo SDF para internet

Palestras no CIEE – Mercado de trabalho, jovem aprendiz, estágios e empreendedorismo.

26/03 – E.E.B Ruizelio Cabral.

8h30 – 10h; 
13h45 – 15h15; 
19h – 20h30;

27/03 – E.E.B Higino Pio.

8h –10h; 
14h – 16h. 
2º Meetup

28/03 – Passarela da barra.

19h30 – 22h30;

-1º Talk – Startup Weekend, abordando educação empreendedora, diversão e startups; 
-2º Talk – Case Sumá, com o tema da terra para a nuvem, fortalecendo a agricultura familiar; 
-3º Time to Pitch, contendo apresentação de três startups da região.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPalestra sobre empreendedorismo e tecnologia abre o 2º BC Smart Week
PUBLICIDADE

Últimas notícias