• O portal de notícias de Balneário Camboriú

UniAvan fecha parceria com Universidade referência em Design e Engenharia na Espanha

Aproximação entre as duas instituições irá facilitar a entrada de estudantes e profissionais brasileiros em programas de graduação e pós-graduação em Barcelona

UniAvan fecha parceria com Universidade referência em Design e Engenharia na Espanha
Divulgação

A Rede UniAvan angariou mais uma importante conquista internacional. A instituição acaba de fechar uma parceria com a Escola Universitária de Design e Engenharia de Barcelona, a Elisava, situada na Espanha. Essa aproximação entre as unidades de ensino deve facilitar a entrada de alunos e profissionais brasileiros das áreas de Engenharia, Design e Arquitetura em programas de graduação e pós-graduação na universidade europeia. 

A parceria foi firmada durante uma visita técnica do coordenador do curso de Design de Interiores, professor Dr. Alexandre dos Santos. Segundo ele, a formação que a Elisava pode oferecer é um grande diferencial para profissionais que desejam atuar aqui na região, uma vez que as cidades como Balneário e Itapema estão cada vez mais investindo em empreendimentos de padrão internacional. “O mercado imobiliário de Balneário Camboriú vai ficar mais internacional, haverá cada vez mais a necessidade de profissionais gabaritados com referências externas. O valor dos imóveis é igual ou superior em muitas vezes aos da Europa. Além disso, com a ampliação do aeroporto de Florianópolis prevista ainda para 2019, vai aumentar o fluxo de estrangeiros na região e também os vínculos de comércio”, analisa Alexandre.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O programa de graduação, onde o estudante pode cursar algumas disciplinas e validá-las no Brasil posteriormente se chama “Study Abroad”. Já para profissionais formados, os destaques são os cursos de “Master em Desenho do Espaço Interior” e “Master em Desenho de Interiores Para Hotéis, Bares e Restaurantes”.

Como participar: 

A UniAvan irá prestar uma consultoria gratuita para os acadêmicos do centro universitário e profissionais do segmento que desejam ter essa experiência internacional. Após tirar todas as dúvidas sobre qual curso melhor se encaixa no perfil do interessado, caso haja interesse, a coordenação de Design de Interiores irá enviar uma carta de recomendação à Elisava, facilitando a entrada do futuro estudante. Os interessados devem enviar um e-mail para alexandre.santos@avantis.edu.br, com  o assunto “informações Elisava”.

Design de Interiores: 

O curso superior de Tecnologia em Design de Interiores segue com inscrições abertas em itapema.avantis.edu.br.  Quem se matricular em 2019/1 na graduação na área irá ganhar um licença gratuita para uso do Promob, um software referência em projeção 3D para Design de Interiores. As aulas são ministradas no período noturno, na sede da instituição em Itapema, que funciona no piso superior do shopping Russi e Russi. Outras informações pelo telefone (47) 3268-1175.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoUniAvan fecha parceria com Universidade referência em Design e Engenharia na Espanha
PUBLICIDADE

Últimas notícias