• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Discípulo de Osho e doutor em Psicologia ministra aulas de Felicidade e Meditação na Uniavan

A formação é aberta à comunidade e o interessado deve ter o Ensino Médio completo

meditação
Divulgação

Unir o que existe de mais atual e comprovado cientificamente sobre felicidade com a milenar sabedoria oriental da prática da meditação: esta é a proposta da disciplina de Felicidade e Meditação, que será ofertada pela Uniavan – Centro Universitário, em Balneário Camboriú e segue com inscrições abertas. As aulas, com início em fevereiro, serão ministradas pelo discípulo de Osho e doutor em Psicologia, Pedro Paulo Sbissa. A formação é aberta à comunidade e o interessado deve ter o Ensino Médio completo.

Durante a adolescência, Pedro viveu cinco anos na cidade de Puna, na Índia, onde foi discípulo do guru indiano Osho e aprendeu suas revolucionárias técnicas de meditações ativas. O facilitador também possui uma formação humanista na Foundation Humaniversity, na Holanda. Já no mestrado e doutorado em Psicologia, o profissional estudou os efeitos da chamada “Mindfullnes” ou “atenção plena” dentro da psicoterapia para experientes e não experientes em meditação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo ele, a intenção dos encontros é promover uma transformação radical na vida das pessoas em tempos de ansiedade e pensamentos acelerados. “A ideia dos encontros é fazer com que as pessoas ampliem sua capacidade em experimentar felicidade, potencializem sua energia de vida para desfrutar de melhor estado de saúde, aprendam a valorizar o que realmente faz sentido na vida e vivenciem o momento presente em toda sua profundidade”, explica Pedro.

Dentre os temas das conversas estarão o que é felicidade e o ócio criativo, qualidade de vida no ambiente acadêmico, o autoconhecimento como premissa para a felicidade, o direito e o dever de escutar/ser escutado, falar e dialogar, como reconhecer e aceitar as múltiplas formas de ser, pensar e sentir no mundo, a dimensão do afeto e o “cuidar” no ambiente acadêmico, vivências geradoras de felicidade, a importância do propósito para o exercício da profissão escolhida e a felicidade ameaçada no século XXI por meio de leituras contemporâneas.

Inscrição e investimento: Os interessados podem fazer sua inscrição diretamente em uniavan.com.br ou pessoalmente na Secretaria Acadêmica da instituição. Ao todo, serão 20 encontros presenciais, às sextas-feiras, das 18h45 às 22h, totalizando 76 horas/aula. O investimento para quem deseja participar são 6 parcelas de R$ 160,00.

Recentemente a então Faculdade Avantis foi credenciada como Centro Universitário com conceito 5, nota máxima emitida pelo Ministério da Educação, passando a se chamar Uniavan. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (47) 9984-0023 ou no e-mail relacionamento@avantis.edu.br

Click CamboriúNotíciasEducaçãoDiscípulo de Osho e doutor em Psicologia ministra aulas de Felicidade e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias