• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avantis é credenciada pelo MEC com nota máxima e se torna Centro Universitário

Ao se tornar Centro Universitário, a Avantis passa a se chamar Uniavan

avantis
Divulgação

Unindo inovação e tecnologia ao ensino superior, a Avantis acaba de vivenciar uma grande conquista: irá se tornar Centro Universitário, passando a se chamar Uniavan. Com maior autonomia para ampliar a estrutura física da instituição e expandir o número de vagas, a transição ainda permite a criação de novos cursos de graduação e pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado.

O presidente da instituição, Mohamad Hussein Abou Wadi, destaca que a ênfase da instituição foi entender o mercado e seu potencial e, a partir daí, buscar os recursos necessários para viabilizar o modelo pedagógico atual, que faz da qualidade de seus docentes, da inovação e da tecnologia seus maiores diferenciais. “Hoje somos referência no ensino superior, seja na área da Saúde, das Humanas e das Exatas, em decorrência de um conjunto de fatores. Devemos isto principalmente aos nossos professores e colaboradores, muitos de renome internacional. Nossas instalações, hoje com mais de 40 mil metros quadrados, contam com uma Sala Temática para o ensino das Ciências Aeronáuticas, o melhor laboratório de Odontologia Digital da América Latina, além de modernos centros de pesquisa, onde destaca-se o ITC Brasil, um instituto de treinamento cirúrgico em cadáveres frescos”, afirma o presidente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com Mohamad, o crescimento da instituição foi movido por desafios. “Mais do que uma simples mudança, desde os primeiros meses da Avantis até ser agora, o que se deu foi uma grande transformação. E isto foi possível apenas porque inovar pela educação é o nosso desafio diário. Chegamos até aqui movidos por um só objetivo: oferecer aos nossos alunos o que há de melhor em graduação, pós-graduação e ensino a distância. E isto hoje é nossa maior realização”, pontua.

Com 16 anos de atuação, priorizando principalmente a tecnologia e formações focadas nas tendências de mercado, a Avantis dá um importante passo para continuar construindo um ensino de qualidade na região e ampliar de forma ainda mais efetiva a oferta do ensino superior. “Essa conquista é um marco histórico para a instituição, principalmente porque teremos grandes mudanças nas decisões estratégicas do ensino superior, como abertura de cursos, inovação e expedição de diplomas. Antes esperávamos até três anos para poder ofertar um curso, agora já poderemos abri-lo quando houver necessidade de mercado” explica a Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gabriella Depiné Poffo.

A Diretora Geral Isabel Regina Depiné Poffo destaca que a mudança traz maior autonomia para a instituição, que além das unidades em Itapema, Blumenau e Florianópolis, deverá chegar a outras cidades em breve. “Com a maior autonomia nos processos administrativos, vamos nos tornar uma instituição ainda mais competitiva. Vamos desenvolver mais projetos de extensão e de pesquisa, fortalecendo o conceito da marca da Avantis e levando a instituição a outro patamar educacional”, ressalta.

Atualmente a instituição oferta mais de 30 cursos de graduação, presenciais e EAD, em diversos segmentos como Engenharias, Saúde, Gestão, Tecnologia entre outros. A Pós-graduação, conta com mais 30 cursos de especialização e MBA em várias áreas, com formações que refletem a conjuntura atual que o mercado exige.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAvantis é credenciada pelo MEC com nota máxima e se torna Centro...
PUBLICIDADE

Últimas notícias