• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atividades dos Polos de Férias já iniciaram em BC

Neste ano, cinco Núcleos de Educação Infantil estão atendendo 897 crianças

Atividades dos Polos de Férias já iniciaram
Divulgação

Começou nessa quarta-feira (02) o atendimento nos Polos de Férias da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Neste ano, cinco Núcleos de Educação Infantil estão atendendo 897 crianças.

São polos os NEI Santa Inês; NEI Sementes do Amanhã; NEI Rio das Ostras; NEI Brilho do Sol e NEI Vovô Alécio. Atividades recreativas, pintura, dança, teatro e muitas brincadeiras estão programadas para as manhãs e tarde dos pequenos, durante este período.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a diretora do Departamento de Educação Infantil, Mirella Padilha, os dias de Polo de Férias serão de muita diversão e interação cultural. “É evidente, e podemos perceber pela alegria, sorrisos e ‘olhinhos a brilhar’ de nossas crianças, que esses dias já estão sendo prazerosos e ricos de experiências significativas”, disse.

O Polo de Férias ocorrerá até o dia 31 de janeiro de 2019. As aulas da Rede Municipal de Ensino começam no dia 07 de fevereiro. Antes do retorno dos estudantes, tem rematrículas e convocações da Fila Única. Veja as datas:

Período de matrículas

O período de novas matrículas do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental inicia no dia 04 de fevereiro de 2019. Para realizar a matrícula, o aluno deve morar na cidade de Balneário Camboriú e o responsável legal deve comparecer no CEM mais próximo de sua residência, de acordo com zoneamento, com os seguintes documentos: comprovante de residência dos últimos 3 meses (conta de água, luz ou telefone), RG e CPF do aluno e do responsável, atestado de frequência da antiga escola e declaração vacinal.

As rematrículas já foram realizadas no mês de novembro. Para alunos do CIEP e CEM Vereador Santa a inscrição será on-line na mesma data. A convocação para efetuar a matrícula será realizada no portal da prefeitura, com link a ser divulgado.

Fila Única

Os pais de crianças que esperam uma vaga nos NEI’s da cidade devem estar atentos à divulgação das próximas convocações do Fila Única, que ocorrem nos dias 11 e 18 de janeiro no site da Prefeitura de Balneário Camboriú. Os responsáveis das crianças convocadas devem comparecer na Secretaria de Educação em data estipulada nos próprios editais de convocação, levando os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado com nome dos pais da criança; certidão de nascimento da criança e documento oficial do responsável com foto.

Após pegar o encaminhamento na Secretaria de Educação, os pais devem ir ao Núcleo de Educação Infantil para efetivar a matrícula da criança. No momento da matrícula será exigida a Declaração de Vacinação atualizada, que é emitida pela Unidade Básica de Saúde, comprovando que a criança está com todas as vacinas em dia.

Projeto Oficinas

As oficinas do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas retornam no dia 11 de fevereiro. As rematrículas ocorrem entre os dias 18 e 22 de fevereiro e, para realizar o procedimento, o aluno deve apenas levar o atestado de matrícula da escola atualizado. Para as matrículas novas, que ocorrerão entre os dias 25/02 e 01/03, deve-se levar cópias do RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de residência, foto 3×4 e atestado de matrícula da escola.

Os documentos devem ser levados até as sedes do Projeto Oficinas (Rua Canelinha, nº 139 – Bairro dos Municípios e Rua Angelina, s/nº – anexo ao CAIC Ayrton Senna da Silva – Bairro dos Municípios). A ordem de prioridade para as vagas é, respectivamente: alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAtividades dos Polos de Férias já iniciaram em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias