• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escolas Municipais de BC ganham novo material esportivo

São mais de três mil itens orçados em R$ 163 mil

escola bc 1
Divulgação

As aulas de Educação Física ficarão ainda melhores nos Centros de Educação Municipal de Balneário Camboriú. Chegaram os novos materiais que serão utilizados pelos alunos durante as atividades. São mais de três mil itens, que vão desde bolas de handebol, basquete, futebol e vôlei; brinquedos didáticos como jogos de tabuleiro e de montagem; corda, bambolê, raquete, tatame, redes, saco de boxe; túnel e circuito de movimentos. Um investimento de cerca de R$ 163 mil.

“É dessa maneira que nós vamos avançando, melhorando a educação. É nas escolas que desenvolvemos o interesse dos alunos pelo esporte, muitos saem dali para as escolinhas de rendimento do município e se tornam atletas. Além disso, a atividade física é essencial para a qualidade de vida e auxilia no aprendizado”, ressaltou o prefeito, Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Para nós é uma grande consquista porque as escolas estavam com muitos materiais sucateados – claro que em função do uso e da manutenção, eles vão se danificando; porém por muito tempo não se tinha o olhar para a necessidade dessa compra do material esportivo. Então a gente agora vai renovar esse material nas escolas, dar mais condições para os professores atuarem, porque esse era um pedido deles”, disse a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

“É um material esportivo educacional, quem vem a complementar a base comum curricular. São materiais da linha movimento, xadrez, dama, tatame. São materiais que vão dar suporte para que a gente possa elevar o conhecimento geral dos nossos alunos. Em seguida virão material de artes e de outras disciplinas”, disse o coordenador de Educação Física, Júlio Cezar Souza.

A compra dos materiais esportivos dá sequência às ações iniciadas neste ano, com a compra de nove mil novos brinquedos da Educação Infantil, para renovação dos materiais.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEscolas Municipais de BC ganham novo material esportivo
PUBLICIDADE

Últimas notícias