• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Curso de Administração da Avantis recebe prêmio nacional de inovação em ensino e aprendizagem

O reconhecimento foi dado pela iniciativa “administrador do futuro”, que une metodologias ativas de ensino, ensino híbrido e leituras contemporâneas

Curso de Administração da Avantis
Divulgação

O curso de Administração da Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, foi um dos premiados no 1º Prêmio de Inovação em Ensino e Aprendizagem, promovido pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD). O reconhecimento foi dado pela iniciativa “administrador do futuro”, que une metodologias ativas de ensino, ensino híbrido e leituras contemporâneas. As estratégias foram aplicadas durante a disciplina de Comunicação e Endomarketing e a Avantis foi a única faculdade do Sul do Brasil a receber o reconhecimento.

De acordo com o professor André Gobbo, responsável pela iniciativa, o projeto reflete uma preocupação da Avantis em rever as metodologias de ensino-aprendizagem por meio de um sistema inovador e criativo, buscando desenvolver nos futuros profissionais competências e habilidades exigidas não apenas pelo mercado de trabalho, mas também da sociedade como um todo. “Trouxemos as tecnologias para a sala de aula, pensamos juntos o futuro da profissão do administrador através de reflexões sobre temas contemporâneos, usamos metodologias ativas para colocar o acadêmico como participante ativo e responsável pelo próprio processo de aprendizagem. Os resultados no desenvolvimento da turma foram impressionantes”, pontua o professor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão e coordenadora do curso de Administração da Avantis, Gabriella Depiné Poffo, comenta que o prêmio valida o quanto a faculdade segue numa escala crescente de posicionamento como uma instituição destaque em inovação e implementação de tecnologias eficientes, focada na formação para as novas necessidades do mercado. “Além de todo o investimento em infraestrutura, trazemos discussões contemporâneas e pontuais para a sala de aula. A felicidade, por exemplo, foi um tema muito trabalhado nos últimos semestres. No contexto atual, entender esse fenômeno a partir de estudiosos da área é um fator de extrema importância para o gerenciamento de carreira, desempenho acadêmico e profissional e realização em todos âmbitos da vida”, diz Gabriella.

Ao todo, 23 instituições do Brasil foram premiadas pela Angrad. Oito delas receberão menção de distinção e três de louvor. Esses 11 destaques serão conhecidos em uma cerimônia no dia 26 de agosto, em São Paulo.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCurso de Administração da Avantis recebe prêmio nacional de inovação em ensino...
PUBLICIDADE

Últimas notícias