• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Férias da Rede Municipal de Ensino de BC começaram nesta segunda-feira

As aulas retornam no dia 31 de julho

Férias da Rede Municipal de Ensino começaram nesta segunda feira
Divulgação

Nesta segunda-feira começou o recesso escolar dos Núcleos e Centros de Educação Municipal de Balneário Camboriú. No dia 31 de julho os alunos retornam, quando então começará o segundo semestre do ano letivo. Algumas das atividades e brincadeiras realizadas durante o primeiro semestre foram evidenciadas no último dia de aulas nas escolas.

No encerramento das aulas o Maternal IB do NEI Iate Clube participou de uma atividade divertida onde uma das professoras recebeu as crianças fantasiada de boneca. Com música e brincadeiras, os pequenos, junto aos pais, dançaram, tiraram fotos e ainda receberam de lembrança um biscoito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já o NEI Novo Tempo realizou com as crianças uma experiência de socialização para o término das atividades do primeiro semestre. Os pequenos do Jardim I aprenderam mais sobre a cultura japonesa, apresentando músicas e organizando um espaço de decoração com utensílios asiáticos. Após elaborar uma lista de compras, a turma foi ao mercado para comprar itens a fim de realizar um dia de experimentação.

Após se prepararem com vestimentas e maquiagens com a ajuda das professoras e da família, as crianças provaram diferentes tipos de frutas utilizando o hashi, instrumento utilizado como talher pelos japoneses. Além de provar novos sabores e descobrir uma nova cultura, a turma desenvolveu noções matemáticas.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoFérias da Rede Municipal de Ensino de BC começaram nesta segunda-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias