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Feapi lança edital para renovação de bolsas no ensino técnico

Inscrições abrem dia 1° de agosto na sede da fundação

feapi itajai
Divulgação

Com o objetivo de promover conhecimento e aumentar as chances no mercado de trabalho, a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) abre novo edital para concessão de bolsas dos cursos técnicos voltados às pessoas carentes. Nele são estabelecidas as orientações para a renovação do benefício, entre 30% e 100% do valor da mensalidade, de acordo com o índice de carência do estudante. O período de inscrições é de 1º a 15 de agosto e a renovação é válida somente para quem foi contemplado com a bolsa no primeiro semestre.

Os interessados deverão se dirigir à sede da Feapi, localizada na Rua Camboriú, 509, no bairro Fazenda e preencher uma ficha cadastral. Após o término das inscrições, previsto para o dia 15 de agosto, os cadastros passarão por um período de análise, até o dia 17. Em 20 de agosto será realizada a divulgação dos contemplados com os percentuais concedidos.

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Para a superintendente da Feapi, Daniela Barbetta, é uma satisfação poder atender alunos carentes, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho: “Nós ficamos felizes em poder atender essa demanda, atingindo as necessidades da comunidade em cursos de capacitação profissional que dão suporte para a qualificação técnica nas suas áreas de interesse”, reforça.

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:

– Originais e cópias do RG, CPF e título de eleitor;
– Cópia atualizada do comprovante de residência, (sendo obrigatório residir em Itajaí. Nos casos de moradia em aluguel, deverá ser adicionada ao comprovante uma declaração do proprietário ou contrato do imóvel);
– Comprovante de matrícula;
– Fotocópia do boleto de mensalidade ou declaração da escola de educação profissional técnica de nível médio informando o valor da mensalidade;
– Comprovante de aluno egresso e/ou matriculado em escola pública;
– Comprovante de renda familiar;
– Declaração de dependentes da renda familiar, com firma reconhecida em cartório, (constando o CPF e a data de nascimento de todos os dependentes, parte integrante da ficha de cadastro);
– Comprovante de despesas com saúde, educação, transporte coletivo ou escolar, água, luz, telefone, IPTU, aluguel, financiamento de automóveis, motos e imóveis;
– Comprovante de participação de 80 horas semestrais em programas de ação social do município, em atividades compatíveis com a natureza de seu curso e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais;
– Comprovante de frequência mínima de 80% no curso matriculado e comprovante de aprovação em todas as matérias no período contemplado com a bolsa de estudos do curso em que esteja matriculado.

Inscrições abrem dia 1° de agosto na sede da fundação.
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