Alunos de BC fazem intercâmbio cultural com escola portuguesa

Os alunos do 3º ano A do CAIC Ayrton Senna tiveram essa oportunidade através do projeto "As Novas Tecnologias ao Serviço da Multiculturalidade"

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Conhecer novas culturas, novos sotaques e novos jeitos de ensinar e aprender. Os alunos do 3º ano A do CAIC Ayrton Senna tiveram essa oportunidade através do projeto “As Novas Tecnologias ao Serviço da Multiculturalidade”, promovido pelo Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda na cidade de Guimarães, Portugal.

Entre os objetivos do projeto estão a construção de pontes de amizade, desenvolvimento de respeito entre os alunos e vínculos educativos, como o compartilhamento da cultura e história de cada país. Através da plataforma virtual eTwinning, as crianças, que têm em média de 6 a 8 anos, mostram a escola que frequentam aos portugueses e contam um pouco sobre a cultura do país. O processo também é realizado de maneira inversa.

“As professoras Kelly Ferreira e Vanessa Simon, juntamente aos alunos, estão em contato desde junho com os portugueses. As crianças amaram desenvolver o projeto e principalmente conversar com os alunos em Portugal via vídeo. O contato é semanal, mas como agora a Europa está em férias de verão, retomaremos em agosto com o bate-papo”, conta a gestora do CAIC, Elisabete de Almeida Souza.

Os pequenos trocam informações sobre suas cidades, gastronomia, clima, meio ambiente e estilo de vida. A atividades elaboradas junto aos alunos portugueses estimulam a curiosidade e conhecimento sobre a realidade de outro país. Ao final do processo, a escola portuguesa irá produzir um vídeo sobre a realidade das cidades que participaram do intercâmbio, entre elas, Balneário Camboriú. O vídeo será uma compilação de materiais enviados pelo CAIC através da plataforma eTwinning.

URGENTECorpo foi encontrado com um corte no pescoço.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, July 4, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -