• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Piruka propõe retorno da disciplina de Educação Moral e Cívica

Segundo o vereador, a disciplina valoriza coisas que hoje se tem perdido na sociedade brasileira

brasil cara pintada
Imagem ilustrativa

O vereador Leonardo Piruka (PP) está propondo o retorno às escolas municipais, da disciplina que surgiu durante o Regime militar e foi extinta definidamente em 1993: a Educação Moral e Cívica.

Segundo o vereador, a disciplina valoriza coisas que hoje se tem perdido na sociedade brasileira. “Não podemos mais permitir que valores éticos e familiares se percam, pois é isto que tem acontecido. Precisamos resgatar tais valores e esta proposta nos ajudará neste sentido”, pontua.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto que mexe com a grade curricular da educação pública de Balneário Camboriú, deve tramitar nas comissões e caso seja votado e aprovado neste ano, os alunos já em 2019 devem cursar estas aulas.

“Hoje, a corrupção, a pouca cultura a nível educacional e familiar, faz com que nossas instituições de ensino tenham que fazer algo para que os alunos repensem e deêm valor à sua pátria, e com isso venham a ser por si só, cidadãos pensantes e honestos! Este será o primeiro passo pra que resgatemos a moralidade e ética nas próximas gerações”, defende o autor do projeto.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoVereador Piruka propõe retorno da disciplina de Educação Moral e Cívica
PUBLICIDADE

Últimas notícias