• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Parceria com curso da Univali renderá novo design para os uniformes da educação

Para saber melhor o gosto dos estudantes, os professores e estudantes do curso estão realizando pesquisas de campo em alguns centros de ensino

Parceria com curso da Univali renderá novo design para os uniformes da educação
Divulgação

Os uniformes da Rede Municipal de Ensino ficarão de cara nova em 2019. A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú (SEDUC) firmou parceria com o curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para que acadêmicos e professores do curso criem um uniforme mais moderno e funcional destinado aos alunos dos Centros e Núcleos Educacionais do município.

Para saber melhor o gosto dos estudantes e adequar o uniforme ao cenário escolar, os professores e estudantes do curso estão realizando pesquisas de campo no CEM Taquaras, NEI Iate Clube e CAIC Ayrton Senna. Nas pesquisas, serão detectadas as preferências da comunidade escolar (alunos, professores e pais/responsáveis), tendo em cada faixa etária um foco diferente de pesquisa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Quando fizemos a entrega dos uniformes aos nossos alunos, nossa fala é sempre de que ao vestir o uniforme eles estão representando a escola que estudam, ou seja, quem vê os alunos uniformizados fazendo uma boa ação, imediatamente vai relacionar que ele é aluno da Rede Municipal. Então, para confeccionar os uniformes tivemos a preocupação de que eles se sintam bem usando esses uniformes, e que os novos modelos estejam adequados a cada faixa etária, para que eles sintam ainda mais orgulho em pertencer à Rede Municipal de Ensino”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

As ideias resultantes das pesquisas serão impressas no novo modelo do uniforme. A previsão é de que a apresentação para escolha de modelos já esteja pronta no final deste mês, e as novas peças sejam distribuídas já no ano que vem. A professora da Univali responsável pelo projeto de design, Mônica Facchini Krinke fala sobre o processo. “Ao todo seis acadêmicos do curso estão trabalhando como voluntários com o auxílio de professores para a criação de um uniforme que atenda a rotina diária das escolas”, explica.

A aprovação dos alunos também é necessária de acordo com a secretária-adjunta de educação, Marilene Severino. “Nosso objetivo é que os alunos da Rede Municipal valorizem e tenham vontade de vestir o uniforme, já que essa é uma parte importante para a educação”, diz.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoParceria com curso da Univali renderá novo design para os uniformes da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias