Itajaí lança novo programa para inserção de jovens no mercado de trabalho

Programa foi apresentado aos jovens e empresários nesta quinta-feira

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Foi lançado, nesta quinta-feira, 21, o programa Prepara. Criado pela Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj), o objetivo é buscar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e a qualificação em busca do primeiro emprego.

“Itajaí não para. Nós temos a responsabilidade de deixar um legado para as próximas gerações. O jovem que está em busca do primeiro emprego precisa de apoio. É uma oportunidade de estimular e encaminhar os nossos jovens”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

Para participar do programa, os interessados precisam ter entre 16 e 24 em busca do primeiro emprego; estar cursando ou terminado o ensino médio; estar cadastrado junto à Secaj; estudar, preferencialmente, em escola pública; assinar o termo de consentimento para inserção no projeto.

O Prepara é composto por três ações: avaliação para conhecer cada jovem participante; oferecer palestras, cursos de capacitação, entrevistas, acompanhamento e orientação; encaminhamento para as vagas disponibilizadas pelos parceiros do programa.

“O Prepara tem o objetivo de levar o jovem às empresas. Nós vamos observar o perfil dos jovens, depois prepará-los e encaminhar para o mercado de trabalho. As empresas parceiras serão certificadas”, ressalta a secretaria da Secaj, Christiane Stuart.

Para a diretora executiva da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e presidente do Instituto Crescer, Olga Zenella, este é um programa fundamental para os jovens. “Este programa que está sendo lançado no município servirá de exemplo e deveria ser lançado em todos os municípios”.

O programa é realizado pela Secaj em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer) e a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi). O lançamento do Prepara integra a programação dos 158 anos de Itajaí.

Na noite de quarta-feira, 20, foram entregues as obras de reforma da Escola Básica João Duarte, no bairro São João.

Posted by Click Itajaí on Thursday, June 21, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -