- PUBLICIDADE -

Profissionais do CEJA de BC participaram de formação continuada

A formação antecedeu a volta às aulas, que ocorreu nesta segunda-feira, 26

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Formação Continuada CEJA Foto Beatriz Nunes 4
Divulgação

Conciliar trabalho e estudo para não perder oportunidades de vida não é fácil, e para preparar técnicas que auxiliam na aprendizagem, a equipe de professores e especialistas do Centro de Educação de Jovens de Adultos (CEJA) de Balneário Camboriú se reuniu durante as duas últimas semanas na primeira formação continuada do ano. A formação antecedeu a volta às aulas, que ocorreu nesta segunda-feira, 26.

Durante a formação, realizada pela Secretaria de Educação por meio do Departamento Pedagógico, os professores e equipe pedagógica puderam assistir palestras de outros profissionais da área da educação, realizar dinâmicas em grupo, e discutir estratégias de ensino diferenciadas e adequadas para a educação de jovens e adultos. “Houve a troca de ideias dentre todos os professores, a fim de fazer um projeto interdisciplinar, ou seja, relacionar uma disciplina com a outra, o que tem em comum e que pode ser compartilhado entre elas”, explicou uma das orientadoras pedagógicas do CEJA, Teresilda Raulino.

“A equipe se mostrou comprometida ao longo da formação, acreditando em um processo de construção de ações e estratégias que possibilitam um aprendizado dinâmico.”

Outros pontos citados ao longo da formação foram a educação especial, alfabetização de adultos, movimento migratório, mercado de trabalho, sustentabilidade e sexualidade. A diretora da unidade do CEJA, Miriam Melo Baumann falou sobre o aproveitamento que a equipe teve ao longo da formação, na preparação para o início das aulas. “A equipe se mostrou comprometida ao longo da formação, acreditando em um processo de construção de ações e estratégias que possibilitam um aprendizado dinâmico, mais motivador, indo de encontro com a realidade do nosso sujeito jovem/ adulto/idoso’”.

A educação para jovens e adultos

O CEJA oferece aulas às pessoas maiores de 15 anos de idade e que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em escolas regulares, ou que preferiram, por conta do trabalho e de outras atribuições diárias, estudar em um período de tempo mais curto do que o habitual. As aulas são ofertadas diariamente em três períodos (manhã, tarde e noite) e têm a duração de três horas. O CEJA Dep. Doutel de Andrade fica na Rua 3020, n° 160 – Centro.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.