• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Profissionais do CEJA de BC participaram de formação continuada

A formação antecedeu a volta às aulas, que ocorreu nesta segunda-feira, 26

Formação Continuada CEJA Foto Beatriz Nunes 4
Divulgação

Conciliar trabalho e estudo para não perder oportunidades de vida não é fácil, e para preparar técnicas que auxiliam na aprendizagem, a equipe de professores e especialistas do Centro de Educação de Jovens de Adultos (CEJA) de Balneário Camboriú se reuniu durante as duas últimas semanas na primeira formação continuada do ano. A formação antecedeu a volta às aulas, que ocorreu nesta segunda-feira, 26.

Durante a formação, realizada pela Secretaria de Educação por meio do Departamento Pedagógico, os professores e equipe pedagógica puderam assistir palestras de outros profissionais da área da educação, realizar dinâmicas em grupo, e discutir estratégias de ensino diferenciadas e adequadas para a educação de jovens e adultos. “Houve a troca de ideias dentre todos os professores, a fim de fazer um projeto interdisciplinar, ou seja, relacionar uma disciplina com a outra, o que tem em comum e que pode ser compartilhado entre elas”, explicou uma das orientadoras pedagógicas do CEJA, Teresilda Raulino.

“A equipe se mostrou comprometida ao longo da formação, acreditando em um processo de construção de ações e estratégias que possibilitam um aprendizado dinâmico.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outros pontos citados ao longo da formação foram a educação especial, alfabetização de adultos, movimento migratório, mercado de trabalho, sustentabilidade e sexualidade. A diretora da unidade do CEJA, Miriam Melo Baumann falou sobre o aproveitamento que a equipe teve ao longo da formação, na preparação para o início das aulas. “A equipe se mostrou comprometida ao longo da formação, acreditando em um processo de construção de ações e estratégias que possibilitam um aprendizado dinâmico, mais motivador, indo de encontro com a realidade do nosso sujeito jovem/ adulto/idoso’”.

A educação para jovens e adultos

O CEJA oferece aulas às pessoas maiores de 15 anos de idade e que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em escolas regulares, ou que preferiram, por conta do trabalho e de outras atribuições diárias, estudar em um período de tempo mais curto do que o habitual. As aulas são ofertadas diariamente em três períodos (manhã, tarde e noite) e têm a duração de três horas. O CEJA Dep. Doutel de Andrade fica na Rua 3020, n° 160 – Centro.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoProfissionais do CEJA de BC participaram de formação continuada
PUBLICIDADE

Últimas notícias