• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí recebe primeira Escola de Tecnologia para crianças e adolescentes

Unidade oferece aulas experimentais gratuitas durante o mês de janeiro

aluno em aula
Divulgação

Você certamente já ouviu alguém dizendo: “Essas crianças já nascem sabendo usar o celular”. A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia dos jovens e quando ela é utilizada da forma correta, pode fazer a diferença no futuro de crianças e adolescentes. Nessa época do ano, muitos pais estão em busca de matrículas nos colégios e de cursos para os filhos. A procura pelas escolas de tecnologia cresce ano a ano e isso tem motivo: formar empreendedores, líderes e cidadãos inovadores.

Itajaí é a primeira cidade no Sul do país a receber uma unidade da Buddys Escola de Tecnologia, uma escola nacional com o objetivo de formar líderes do mundo digital, que criam com as próprias mãos as máquinas do futuro. O que antes era ensinado apenas nas universidades, já é inserido desde a infância para que os jovens aprendam a construir as soluções que o mundo precisa. “No Minecraft, por exemplo, que é um jogo de construção de casas conhecido por quase todos os jovens, aqui eles vão trabalhar de outra forma. Eles aprendem além do jogo, que é possível programar, conhecer mais de como é feito e quem sabe até criar os próprios jogos profissionais”, explica o empresário Ricardo Paiva Garcia, que escolheu Itajaí, por ser um nicho de mercado na região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o mês de janeiro, a escola recebe crianças e adolescentes para aulas experimentais gratuitas. Uma oportunidade de ter esse contato com a tecnologia de uma forma diferente. É possível conhecer sobre a criação de jogos 2d e 3d, aplicativos de celular (apps), robótica e até de sistemas web profissionais.

“Podemos construir um futuro diferente ensinando de uma forma lúdica e divertida. Aqui temos um ensino personalizado, que respeita a capacidade e o processo de cada aluno. Para contemplar os moradores da região, também criamos o Programa Pioneiros que atende com descontos únicos, aos 30 primeiros alunos matriculados no ensino regular da escola”, ressalta Ricardo.

Para quem está em férias, a aula experimental gratuita pode ser uma boa opção. A Buddys Tecnologia abre as portas nesta terça-feira (09), na Rua Lauro Muller, 400 em Itajaí, mas o agendamento já pode ser feito pelo telefone (47) 3021-3856.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoItajaí recebe primeira Escola de Tecnologia para crianças e adolescentes
PUBLICIDADE

Últimas notícias