• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Intercambistas de quatro países participam dos Polos de Férias de Balneário Camboriú

Quarenta e quatro intercambistas da Argentina, Peru, Chile e Panamá estão participando das atividades nos Núcleos de Educação Infantil

INTERCÂMBIO POLO DE FÉRIAS GEOVAN MACIEL 4
Divulgação

Neste ano, os Polos de Férias de Balneário Camboriú têm novidade. Quarenta e quatro intercambistas da Argentina, Peru, Chile e Panamá estão participando das atividades nos Núcleos de Educação Infantil, ampliando o aprendizado das crianças. A atividade é resultado da parceria da Secretaria de Educação com a Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC) – organização mundial formada e gerida por jovens, reconhecida pela ONU, que busca desenvolver nos jovens as habilidades e o potencial de liderança através do aprendizado proativo, experiências voluntárias e intercâmbios.

Três projetos da AIESEC estão sendo realizados pelos intercambistas nos Polos de Férias. O “Gira Mundo” que trabalha o empreendedorismo e principalmente a cultura do país do intercambista; o “Driblando” que trabalha diretamente com esportes para que as crianças desenvolvam trabalho em equipe, liderança e autoconhecimento; e o “Planet Heroes” que enfoca o meio ambiente para as crianças terem noção de sustentabilidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No Polo do NEI Odácia Tereza Damázio, na Barra, o argentino Juan Ignácio Assandri é um dos intercambistas. Estudante de Relações Internacionais ele realiza diversas atividades lúdicas com os pequenos. “Vivo! Muerto!”, dizia ele numa das brincadeiras iniciadas pela professora da turma. Bastou mudar do português para o espanhol o idioma, que as crianças já caíram na gargalhada. “Eu acredito que é muito importante participar para ver um sorriso nas crianças e poder utilizar toda a criatividade que tenho para poder ajudá-los. Eu desenvolvo atividades de diferentes tipos, sempre buscando despertar valores”, disse o intercambista.

“É muito importante esses intercambistas estarem conosco porque nossas crianças estão tendo essa interação real com pessoas de outros países, de outras culturas, que falam outro idioma. Eles estão vivenciando outras brincadeiras, outras músicas. Está sendo um momento muito rico. As crianças no começo diziam: ‘‘ele fala diferente!’ e isso já gerava curiosidade neles”, conta a diretora da Educação Infantil, Mirella Padilha.

“Essa é a primeira vez que a gente realiza essa parceria com o Município, que é totalmente gratuita. A gente está muito contente, tanto pelo lado dos intercambistas que sempre tem feedback positivo de todo auxílio que o pessoal da Educação dá pra eles, quanto pela equipe dos Polos de Férias e das crianças que também estão bem contestes com o trabalho que está sendo feito”, falou o diretor de Intercâmbios Sociais para Estrangeiros da AIESEC, João Dante Pasquini.

Os intercambistas são acadêmicos de diversos cursos como geografia, educação física, relações internacionais, dentre outros. Eles irão atuar até o fim dos Polos de Férias, no dia 02 de fevereiro. Depois, para cada um completar a estadia de seis semanas no Brasil, serão designados para outras entidades pela AIESEC. Eles ficam hospedados em residências que oferecem voluntariamente abrigo a eles. Para saber mais sobre o projeto acesse: aiesec.org.br ou entre em contato pelo (47) 99269-3245 na AIESC Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoIntercambistas de quatro países participam dos Polos de Férias de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias