• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Crianças de Camboriú são atendidas em dois polos durante o recesso escolar

Serviço continua até o dia 2 de fevereiro nos CEIs Odete Ramos Poltronieri, no Centro, e CAIC, no bairro Monte Alegre

678cd89bb9dd69c586e7d2a77aeb370d edited
Divulgação

Cerca de 400 crianças, de até três anos de idade, são atendidas nos polos estruturados nos Centros de Educação Infantil (CEIs) Odete Ramos Poltronieri, no Centro, e CAIC, no bairro Monte Alegre, durante o recesso escolar. As crianças recebem alimentação e lanches ao longo do dia, além de participarem de atividades lúdicas e recreativas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e será prestado até o dia 2 de fevereiro.

“Muitos moradores precisaram retornar ao trabalho logo após as festas de fim de ano. Com esse serviço nos polos, foram evitados desconfortos para aqueles que não tinham onde deixar as crianças. Ofertar essa assistência durante o recesso escolar é uma forma de auxiliar as famílias do município que realmente necessitam”, analisa a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde o dia 26 de dezembro, 56 monitores trabalham em cada polo para cuidar das crianças – junto à equipe administrativa dos CEIs. Os alunos estão matriculados em meio turno (matutino ou vespertino) ou período integral. O serviço em polos respeita o estabelecido no decreto 3.282/2017.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCrianças de Camboriú são atendidas em dois polos durante o recesso escolar
PUBLICIDADE

Últimas notícias