- PUBLICIDADE -

Cursos profissionalizantes do Pronatec em parceria com o Sest Senat estão com inscrições abertas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Em todo o Estado de Santa Catarina o Sest Senat, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), oferece cerca de oito mil vagas de qualificação. São cursos que vão desde motorista de transporte escolar até cabeleireiro. Eles estão divididos por regiões e vão atender alunos de cerca de 100 municípios catarinenses.

Para Itajaí, o Sest Senat abriu inscrições para duas turmas de inglês básico. Já para Navegantes, uma turma é para inglês intermediário e outra para cabeleireiro. Em Balneário Camboriú, os cursos de qualificação são para as áreas de língua estrangeira, duas turmas para inglês, uma para francês, além de auxiliar administrativo e organização de eventos. Para os cinco cursos estão sendo oferecidas 145 vagas. Outras duas cidades vão receber os cursos de qualificação do Sest Senat: Bombinhas com aulas de espanhol e inglês, totalizando 80 vagas e Itapema, com o curso de ajudante de coleta e entrega no transporte de pequenas cargas, com uma turma de 25 alunos.Cada curso tem duração de 160 a 400 horas-aula. Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de cada município ou a Unidade do Sest Senat, que em Itajaí, está localizada no Posto Santa Rosa, às margens da BR 101. Os cursos são gratuitos e os alunos recebem ajuda de transporte e lanche.

A região de Florianópolis é a maior em número de vagas. Segundo a direção do Sest Senat da capital, são três mil vagas nos primeiros seis meses do ano. São oferecidos cursos para motorista de produtos perigosos, condutor de transporte escolar, logística, mecânico de veículos leves, mecânico de motocicletas, ajudante de coleta e entrega no transporte de pequenas cargas e auxiliar de transporte movimentação e distribuição de carga. Há turmas ainda para assistente de operação de logística portuária, mecânico de motores a diesel e eletromecânico de automóveis. Outras oportunidades: pescador profissional, auxiliar de recursos humanos, auxiliar administrativo e operador de caixa, bombeiro civil e Língua Brasileira de Sinais- (Libras Avançado). A área de turismo também foi contemplada: organizador de eventos, inglês e espanhol básico e intermediário, francês básico, recepcionista de eventos, entre outros.

A relação completa com as cidades e os cursos disponíveis você encontra no site: www.fetrancesc.com.br.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.