Escola de Ensino Médio será construída em terreno doado pela Prefeitura

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, recebe convite do Governador do Estado Raimundo Colombo para lançamento do edital da licitação para construção de escola de ensino médio no bairro das Nações. A solenidade acontece nesta quinta-feira (15), no CIC, em Florianópolis. Ao todo serão cinco editais de construção de escolas de ensino médio para a região do Vale do Itajaí em Santa Catarina.

Balneário Camboriú terá a primeira escola de ensino médio descentralizada, que será construída na Rua Libéria, no Bairro das Nações, possibilitada através de uma doação realizada através de projeto de Lei do Prefeito Piriquito e com aprovação da Câmara de Vereadores, que concretizará um sonho e uma reivindicação antiga do governo e da comunidade.

“Sinto-me feliz, honrado e realizado. Já iniciamos a luta de conseguirmos junto ao governo do estado além das aulas diurnas, as aulas de ensino médio no período noturno, contemplando quem precisa trabalhar durante o dia. Além disso, o Bairro das Nações é o mais populoso da cidade. Sendo assim, os alunos poderão estudar quase sempre na região onde residem” frisou.

O local onde será construída a escola de ensino médio é um terreno doado pela Prefeitura, tendo o Município uma contrapartida na cessão de um terreno de dois mil metros quadrados, o que significa um investimento estimado em R$ 6 milhões. A obra está orçada em R$ 7,8 milhões e ser construída pelo Governo do Estado.

Agenda:
LANÇAMENTO DO PROGRAMA “AMPLIAÇÃO DA REDE DE ENSINO MÉDIO DE SANTA
CATARINA”;
Quando: 15 de agosto de 2013;
Local: Sala de cinema do CIC em Florianópolis, SC.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -