• O portal de notícias de Balneário Camboriú

E.E.B. João Goulart completa 50 anos

O ano é de comemoração para a importante Escola de Balneário Camboriú. “Para homenagear os 50 anos da E.E.B João Goulart, nada melhor do que a fala de alguém que já foi aluna, secretária, professora e atualmente é Bibliotecária da Escola”, afirma a vereadora e presidenta da comissão municipal de Educação Marisa Zanoni Fernandes (PT). Marisa é ex-professora da Escola.

Abaixo a crônica de Juceli Adriano Momm Grubert – Bibliotecária da E.E.B João Goulart.

EU SOU DO TEMPO…

Eu estudei na E.E Presidente João Goulart na década de 70, entrei aqui em 72 e sai em 79.
Eu sou do tempo da CONGA, da saia azul pregueada, da blusa de tergal branca com um bolso que tinha o emblema da escola.
Eu sou do tempo, da Dona Tereza Longo, minha professora da 1ª série em 1972, 41 anos…
Eu sou do tempo, que os serventes, eu lembro, eram o Seu Pedro, a Dona Bília e a Dona Ondina.
Eu sou do tempo, que o sino (de mão), era o que informava início, recreio e final da aula.
Eu sou do tempo, que os alunos falavam Dona e Senhora para a diretora e os professores.
Eu sou do tempo, que tínhamos caderneta para as notas.
Eu sou do tempo, que as nossas aulas, de Educação Física por um período, foram na praia. Era uma delícia!
Eu sou do tempo, que na Biblioteca da escola eram colados pedacinhos de carpet na ponta dos pés das cadeiras, para não arranhar o chão e para não fazer barulho. Local de estudo e silêncio.
Eu sou do tempo do pelotão da saúde: semanalmente passavam nas salas, olhavam as nossas unhas, ouvidos, cabelos e o uniforme.
Eu sou do tempo, que desfilar no dia 7 de setembro era um orgulho. Levantávamos cedo, passávamos o meio dia inteiro envolvidos com o desfile. No final, retornávamos a escola. Chegando, fazíamos uma fila única, ganhávamos uma massinha com banana e farofa, e uma laranjinha. Que delícia! Verdade! Pergunta pra Dona Orietta.
Eu sou do tempo que a nossa escola era conhecida em nossa sociedade como João GULOSO. Toda gincana ou concurso que a Escola Pres. João Goulart participava, quase sempre, o 1ª lugar era nosso. Era o máximo! Um grande incentivo. A comunidade unida com os professores, alunos e a direção, éramos unânimes nas conquistas…
Hoje, tenho 48 anos, estudei de 72 a 79 aqui, são 8 anos. Voltei em 1995 sendo secretária da escola, continuo aqui, sou professora readaptada. Calcule, 8 anos de estudo mais 18 anos que trabalho aqui, tenho 26 anos envolvida com a Escola Estadual Pres. João Goulart.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoE.E.B. João Goulart completa 50 anos
PUBLICIDADE

Últimas notícias