• O portal de notícias de Balneário Camboriú

CEJA de BC inicia período de matrículas na próxima segunda

ceja
Foto: Celso Peixoto

O Centro de Educação de Jovens e Adultos Deputado Doutel de Andrade (CEJA) inicia na próxima segunda-feira (29) o período de matrículas. O CEJA de Balneário Camboriú atende anualmente cerca de 360 jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental e médio na idade prevista.

Para o ensino fundamental os alunos devem ter 15 anos completos e o curso dura cerca de dois anos, variando de acordo com as séries que a pessoa necessita fazer. Já para o ensino médio a idade mínima fica em 18 anos e o curso pode durar até 18 meses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As vagas serão distribuídas em dez turmas e o estudante recebe todos os livros necessários. Para o próximo ano a intenção é abrir uma turma de alfabetização, mas para isso é preciso que, no mínimo, 25 alunos se inscrevam.

Anaí Baldi, diretora do CEJA no município, ressalta que hoje o mercado procura profissionais qualificados e o objetivo do CEJA é garantir que as pessoas concluam seus estudos. “Muitos não puderam completar os estudos porque precisavam trabalhar, agora oferecemos a oportunidade para que possam lutar por uma colocação melhor no mercado de trabalho e, consequentemente, aumentar sua renda”, analisa.

As aulas são oferecidas de segunda a sexta-feira nos horários matutino, vespertino e noturno. “Sabemos que a maioria destas pessoas trabalha, por isso buscamos disponibilizar diferentes horários de aulas para que todos possam fazer”, conclui Anaí.

Os interessados podem realizar a matrícula na sede do CEJA, localizada na Rua 1.822, nº 30, Centro. É necessário levar a cópia e original dos seguintes documentos: histórico escolar, RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. Se estiver trabalhando é preciso também uma declaração da empresa. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30, 13h30 às 17h30 e 19h às 22h.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCEJA de BC inicia período de matrículas na próxima segunda
PUBLICIDADE

Últimas notícias