• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Agentes de Trânsito e Guardas Municipais Mirins recebem certificado

certificados
Foto: Bruna Haut

Na ultima quinta-feira, 25, o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, juntamente com o secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Maurício Chedid dos Santos, recebeu na sede da secretaria os ganhadores do concurso que elegeu a segunda turma de Agentes de Trânsito e Guardas Municipais Mirins.

Os Guardas Municipais Mirins Yohanna Betriz Woestehoss dos Santos, do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili, e Gabriel Henrique Leodoro, do CEM Taquaras, e os Agentes de Trânsito Mirins, Anna Julia Linhares Correia, do CEM Dona Lili e Josué Miguel da Costa Borges, do Centro de Atenção a Integral a Criança (CAIC) Ayrton Senna da Silva, receberam certificados e brindes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vice-prefeito, Claudio Dalvesco, ressaltou que estava confiando a eles essa grande responsabilidade que é representar duas figuras importantes do setor da segurança. “Tenho muito orgulho da nossa Guarda Municipal e dos nossos Agentes de Trânsito e do resultado que vem apresentando ao município, e vocês tão jovens irão repassar a disciplina e o amor de usar essa farda, o aprendizado dessa experiência irá somar muito na caminhada que vocês tem daqui pra frente”.

O secretário de Segurança frisou na importância de resgatar esses valores nas crianças que são as multiplicadoras da informação. “A segurança pública tem que ser discutida nas escolas para que haja aproximação e familiarização do tema e vocês têm a função de compartilhar com seus amigos, colegas e famílias toda informação educativa”, avaliou.

Para o secretário de Educação Nelcy Brandi Balneário Camboriú tem o privilégio de ter a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito. “Esta parceria de Educação e Segurança traz bons resultados, pois vocês são os representantes desses profissionais tão valorosos de nossa cidade”, destacou.

José da Rony da Rosa Borges é pai do Agente de Trânsito Mirim, Josué Miguel da Costa Borges, e relatou que também já utilizou uma farda durante muitos anos em sua vida, por isso, se emocionou e sentiu orgulho em ver seu filho recebendo a premiação. “É muito bom ver uma geração tão jovem participando de assuntos tão sérios como é a segurança pública. Só posso dizer que como pai estou muito feliz e orgulhoso, por isso, parabenizo a iniciativa do prefeito Edson Piriquito com esse projeto”, enfatizou.

Participaram ainda da solenidade o diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino, o vereador, Nilson Frederico Probst, o supervisor da Guarda Municipal, Jedean André da Rosa e o coordenador dos Agentes de Trânsito, Juliano dos Santos Ferreira.

PREMIAÇÃO

Cada criança ganhou um certificado, brinquedos da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), passeios para o Barco Pirata, Parque Unipraias, Zoológico da SANTUR e ingressos do Shopping Atlântico, para o cinema Arco Íris, além de poderem acompanhar de perto o trabalho dos profissionais.
Nesta quarta-feira (31), a partir das 13h, os alunos terão um dia de guarda e agente com os profissionais da segurança, onde eles poderão conferir in loco as atividades da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

FRASES

Guardas Municipais Mirins:

Yohanna Betriz Woestehoss dos Santos – “Por uma Balneário Camboriú diferente, nada melhor que um Guarda Municipal eficiente”.

Gabriel Henrique Leodoro – “O Guarda Municipal é muito importante para a nossa segurança, pois com ele por perto a cidade e as pessoas se sentem mais protegidas”.

Agentes de Trânsito Mirins:

Anna Julia Linhares Correia – “Os agentes de trânsito tem como missão oferecer ao cidadão condições de se deslocar pela cidade, garantindo a qualidade de vida da população e melhorando o desempenho no trânsito com orientação”.

Josué Miguel da Costa Borges – “O agente de trânsito foi preparado e capacitado para trabalhar no controle do trânsito, assim como para efetuar a fiscalização dos veículos que trafegam na nossa cidade, dando assim mais segurança à população”.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAgentes de Trânsito e Guardas Municipais Mirins recebem certificado
PUBLICIDADE

Últimas notícias