• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dois espaços escolares serão inaugurados nesta sexta-feira em BC

irineu
Ginásio Irineu Bornhausen (G1)/Comunicação PMBC

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, inaugura, nesta sexta-feira (29), às 10h, dois locais destinados ao desenvolvimento escolar da comunidade de Balneário Camboriú: o ginásio Irineu Bornhausen (G1) e o novo bloco do Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira, ambos localizados na Avenida Santa Catarina, no bairro dos Estados.

O G1 recebeu novo piso de quadra tipo taraflex vinílico, manta de isolamento térmico, melhoria nos sanitários, vestiários, pintura, troca do piso comum por antiderrapante, banheiro adaptado para cadeirantes e novos 1.002 assentos na arquibancada. Já o colégio, com a nova ampliação, recebeu salas de laboratório, ciências, leitura, professores, auditório, cozinha, refeitório, biblioteca, entre outros espaços.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Piriquito afirma que “o investimento nos espaços destinados à prática esportiva do município objetivam levar maior comodidade e segurança aos atletas e frequentadores, de maneira a oferecer ambientes propícios para o lazer e integração através do esporte”. Ele destaca que o poder público municipal pretende proporcionar ainda mais qualidade no ensino da cidade com ambientes adequados, mobiliário específico e pessoal capacitado.

O prefeito lembra ainda das próximas inaugurações na área, como o novo ginásio do CEM Jardim Iate Clube, com 555 m², e a reforma do Complexo Multieventos Sérgio Lorenzatto (G2), no bairro das Nações, de 2.400 m², no próximo dia 3 de julho.

“Precisamos investir desde já no futuro de nossas crianças. A educação tem papel fundamental na formação dos cidadãos e os espaços que promovem desenvolvimento de práticas esportivas só ampliam a oportunidade de promoção de atividades pedagógicas, com integração entre áreas do conhecimento”, destaca Piriquito.

Uma prova disso é também a recente inauguração do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Vovô Alécio, no bairro Ariribá, que com suas 288 novas vagas ampliou a capacidade do município de dar oportunidade de estudo a mais de 3.800 crianças de zero a cinco anos, em 25 diferentes creches distribuídas pelo município.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoDois espaços escolares serão inaugurados nesta sexta-feira em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias