- PUBLICIDADE -

Camboriú oferece novos cursos profissionalizantes gratuitos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Instituto Federal Catarinense, IFC, abre vagas para dois novos cursos profissionalizantes. Desta vez, na área de Bombeiro Civil e Operador de Computador. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas entre os dias 25 de junho e 06 de julho na sede da secretaria, na Rua Hercílio Zuchi, anexo ao Ginásio Irineu Bornhausen, no centro.

Ao todo, são 60 vagas, sendo 30 para cada curso. As aulas terão início no dia 30 de julho, no IFC. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, e é executada através de um termo de adesão firmado entre o Governo Federal e o Município. Alunos com freqüência mensal superior a 75% receberão auxílio financeiro do governo para viabilizar a execução do curso. Ao fim, os participantes receberão ainda certificados emitidos pelo IFC.

Podem inscrever-se pessoas maiores de 18 anos, que tenham concluído o 5º ano do ensino fundamental e que tenha a família incluída no perfil de renda de até três salários mínimos. Esta exigência se deve ao fato de que todos os participantes devem estar incluídos no Cadastro Único do Governo Federal, sendo que quem não possuir este cadastro deve procurar a Secretaria de Assistência Social.

Para realizar a inscrição é necessário cópias do RG, CPF, Título de Eleitor e CTPS, comprovante de residência em Camboriú, além de histórico escolar ou comprovante original de escolaridade. Quem estiver cursando o ensino fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos deve ter concluído o 4º ano ou ter completado as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.