• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú oferece novos cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Instituto Federal Catarinense, IFC, abre vagas para dois novos cursos profissionalizantes. Desta vez, na área de Bombeiro Civil e Operador de Computador. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas entre os dias 25 de junho e 06 de julho na sede da secretaria, na Rua Hercílio Zuchi, anexo ao Ginásio Irineu Bornhausen, no centro.

Ao todo, são 60 vagas, sendo 30 para cada curso. As aulas terão início no dia 30 de julho, no IFC. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, e é executada através de um termo de adesão firmado entre o Governo Federal e o Município. Alunos com freqüência mensal superior a 75% receberão auxílio financeiro do governo para viabilizar a execução do curso. Ao fim, os participantes receberão ainda certificados emitidos pelo IFC.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Podem inscrever-se pessoas maiores de 18 anos, que tenham concluído o 5º ano do ensino fundamental e que tenha a família incluída no perfil de renda de até três salários mínimos. Esta exigência se deve ao fato de que todos os participantes devem estar incluídos no Cadastro Único do Governo Federal, sendo que quem não possuir este cadastro deve procurar a Secretaria de Assistência Social.

Para realizar a inscrição é necessário cópias do RG, CPF, Título de Eleitor e CTPS, comprovante de residência em Camboriú, além de histórico escolar ou comprovante original de escolaridade. Quem estiver cursando o ensino fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos deve ter concluído o 4º ano ou ter completado as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCamboriú oferece novos cursos profissionalizantes gratuitos
PUBLICIDADE

Últimas notícias