• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reunião debate reabertura do curso de administração pública da Udesc

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, recebeu na tarde desta segunda-feira (19), o deputado Volnei Morastoni e o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Sebastião Iberes Lopes Melo, para debater a respeito da manutenção do curso de Administração Pública em Balneário Camboriú. Participaram também o pró-reitor de Planejamento e vice-reitor, Marcus Tomasi, a diretora geral do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) Maria Ester Menegazzo, e representantes dos acadêmicos da Udesc.

No encontro, o prefeito Piriquito reforçou seu posicionamento a favor da manutenção do curso no município. “Não podemos abrir mão do curso, pois ele tem importância fundamental para a qualificação do serviço público”, ressaltou Piriquito, lembrando que, como prefeito, participa das ações em prol da Udesc em Balneário Camboriú desde 2009, quando a prefeitura retomou as tratativas para a doação de um terreno para a construção de uma nova sede do centro, tendo como meta, a manutenção do curso de Administração Pública.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O deputado estadual, Volnei Morastoni, que foi procurado pelos alunos para intervir pela reabertura do curso, defende a permanência do mesmo, principalmente, porque a região tem grande demanda e, se for oferecido à noite, irá beneficiar mais pessoas, sem prejudicar o horário de trabalho.

O reitor Sebastião Iberes Lopes Melo, e os demais participantes do encontro, entenderam a posição do prefeito e do deputado Volnei e, nos próximos dias, trarão o posicionamento do Conselho da Udesc. A Prefeitura de Balneário Camboriú doou à universidade um terreno, localizado no loteamento Jardim Primavera, no bairro Nova Esperança, onde será construído o novo campus.

1 COMENTÁRIO

  1. esta cidade tem grande potencial para tornar-se uma cidade universitária com todos estes imóveis ociosos durante o período letivo, porém, a atenção fica somente para o verão. Trazer um campus da udesc pra cá com cursos diversos entre todas as áreas do conhecimento seria o melhor investimento pra cidade que necessita jovens e de uma universidade pública e gratuita ou a população dependerá sempre do capitalismo da univali?

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoReunião debate reabertura do curso de administração pública da Udesc
PUBLICIDADE

Últimas notícias